Homem é preso em flagrante após roubar celular de funcionária de pastelaria
Polícia
Ele foi detido por vigilantes até a chegada da Polícia Militar
Ivan Ambrósio 29/01/2022Um homem de 49 anos foi preso em flagrante, na madrugada de sexta-feira (29), após roubar o celular de uma funcionária de uma pastelaria, de 61. O estabelecimento fica na avenida Rui Barbosa, na região central da cidade. Uma faca, que teria sido usada no crime, foi encontrada e apreendida. O investigado negou o crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima contou que o acusado, pouco antes das 4h, chegou ao local e, fazendo menção de estar armado, anunciou o assalto. Ele estava com o rosto coberto por uma camiseta. A funcionária reagiu, entrando ambos em luta corporal. O criminoso conseguiu derrubá-la no chão e pegar seu celular, fugindo em seguida.
VIGILANTES
Dois vigilantes que faziam patrulhamento nas proximidades foram chamados pela vítima. Com base no relato, eles passaram a fazer buscas e, na rua Amazonas, encontraram o autor que, inicialmente, disse a eles que não tinha assaltado e que estava indo para a casa da mãe naquele horário. Diante disso, foi liberado.
Eles continuaram com o patrulhamento noturno e, no bairro Eldorado, encontraram novamente o investigado, suspeitando que ele, por ser usuário de entorpecentes, estaria tentando trocar o celular por drogas. Com isso, esperaram ele voltar para a casa onde mora, na avenida Adolfo Hecht, abordando-o outra vez.
Um dos vigilantes tirou uma foto do acusado e foi até a pastelaria para mostrar a vítima, que prontamente o reconheceu como autor do roubo. Já o outro o segurou até a chegada da Polícia Militar, que o conduziu ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Próximo à pastelaria, uma faca foi localizada e apreendida.
Na unidade, o homem disse que não tinha cometido crime algum, no entanto, diante do reconhecimento da funcionária do estabelecimento, o delegado ratificou a voz de prisão, solicitando a conversão dela para preventiva. Após a conclusão do BO, o acusado foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.