Homem é preso no Marco Guerreiro acusado de violência doméstica e posse irregular de arma de fogo
Polícia
Companheira do autor se diz cansada da constante situação de embriaguez dele e das discussões entre o casal
Gilson Ramos 11/02/2024Policiais Militares prenderam em flagrante na noite deste sábado (10), um homem de 44 anos, após o mesmo ter agredido e ameaçado de morte sua companheira, e também por posse irregular de arma de fogo. No quarto do casal, entre as roupas do autor, os PMs localizaram uma espingarda calibre 32 e cartuchos intactos.
Os fatos ocorreram pela residência do casal, à rua Fortunato Santin Sussai, residencial Marco Guerreiro. Equipe da PM foi acionada por volta das 20h30 para atendimento a caso de violência doméstica.
Pelo local, os policiais foram recebidos pela vítima, uma empregada doméstica de 49 anos. Conforme relatos dela, o companheiro havia chegado em casa, perto das 19h, embriagado. Houve uma discussão entre ambos por motivos fúteis.
Que cansada das discussões, a mulher disse ao autor que iria ligar para a polícia, pois não aguentava mais o que estava acontecendo.
O homem ao notar que ela estava mesmo ligando para a PM, tentou impedi-la querendo tomar o celular, enforcando-a e puxando seus cabelos. A irmã da vítima estava pelo local, presenciou os fatos, e ajudou a solicitar o apoio da viatura.
ARMA
Escutando o diálogo da equipe com a vítima, o autor que estava no quintal, correu para o interior do imóvel, mas foi alcançado por um dos policiais, sendo necessário uso de força física para contê-lo e algemá-lo.
A mulher informou aos PMs que o companheiro estaria indo até o quarto buscar uma arma de fogo, pois a todo momento a ameaçava de morte, e ainda que atiraria contra qualquer um dos policiais que fosse ao local, pois não tinha medo e inclusive a obrigou a deixar o cachorro solto para atacar quem aparecesse pela residência.
No quarto, durante busca domiciliar, autorizada pela vítima, dentro do guarda-roupas, em meio às vestimentas do autor, foram localizadas quatro munições íntegras de calibre 32, dentro de uma bolsa de cor marrom, e uma espingarda de chumbinho, do tipo carabina, com cabo de madeira adaptada para munições calibre 32, e a qual possuía uma munição íntegra no interior da câmara, estando pronta para uso.
PRISÃO
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e em seguida as partes passaram pelo pronto-socorro municipal para avalição médica, e em seguida conduzidas ao plantão policial para as providencias de Polícia Judiciária.
O delegado plantonista ratificou a prisão, e após os procedimentos, o autor foi recolhido à cadeia pública da cidade, fiando à disposição da Justiça. A arma e os cartuchos foram apreendidos para investigação.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.