Homem é preso pela Polícia Civil suspeito de estuprar a enteada em Promissão
Polícia
Abusos teriam começado quando ela tinha apenas 6 anos; ele foi preso em Pirajuí
Ivan Ambrósio 16/08/2023Um motorista de 41 anos foi preso pela Polícia Civil, na manhã de terça-feira (15), em Pirajuí (a 95 km), suspeito de estuprar a enteada, hoje com 12, desde que ela tinha seis anos. O crime teria ocorrido em Promissão (a 28 km).
Segundo o que foi apurado, ele estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça por estupro de vulnerável desde o último dia 11.
O pedido partiu do Ministério Público, diante dos indícios de autoria, da necessidade de garantir a ordem pública e instrução criminal, além de que a vítima consiga prestar declarações em juízo sem temer pela sua segurança.
INVESTIGAÇÕES
As investigações iniciaram em março deste ano, quando os pais da jovem procuraram a polícia, após serem informados pelo Conselho Tutelar de que ela vinha sendo abusada sexualmente pelo padrasto há aproximadamente seis anos.
O crime foi relatado pela adolescente com detalhes durante escuta especializada. Nas primeiras vezes, de acordo com ela, o suspeito teria tocado em suas partes íntimas enquanto ela dormia. Depois, isso teria passado a ocorrer com mais frequência, enquanto ela tomava banho.
Posteriormente, ainda segundo o relato, ouve o sexo oral e a conjunção carnal. Os crimes aconteciam sempre na ausência da sua mãe e eram seguidos de ameaças de morte. No ano passado, a menina decidiu revelar a violência que sofria para duas amigas, uma delas em um evento na escola que abordava o tema.
Posteriormente, foram denunciados a uma professora. Após ser apresentado na delegacia de Pirajuí, o motorista foi encaminhado para uma unidade prisional da região, estando à disposição da Justiça. (*) Com informações do JCNET de Bauru
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.