Homem é preso por ameaçar ex-companheira e descumprir medida protetiva
Polícia
Ele já havia sido preso em 2020 por violência doméstica e retornado ao seu estado de origem; neste fim de semana voltou a procurar a ex e ameaçá-la
Gilson Ramos 11/12/2023Um homem de 51 anos foi preso em flagrante na manhã deste domingo (10), ao ser surpreendido e capturado por policiais militares por descumprimento de medida protetiva, e ameaçar de morte com uma faca sua ex-companheira. O fato se deu pelo bairro Parque dos Girassóis, em Penápolis.
A vítima, de 47 anos, é uma copeira. Ela foi procurada pelo ex-companheiro que já havia sido preso anteriormente por violência doméstica. Como retornou a uma cidade do Ceará, seu estado de origem, eles não tinham mais contato até o retorno dele neste fim de semana.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 11h, equipe da Polícia Militar foi acionada a comparecer à Avenida Francisco Bertoli, no Parque dos Girassóis, com a informação de que pelo local um homem estava armado de faca e ameaçando sua ex-companheira.
Chegando no endereço informado, os policiais se depararam com o autor com uma faca em mãos e na frente da casa da vítima. Foi dada voz de prisão e ordenado que ele soltasse a faca, no que atendeu. Realizada busca pessoal, nada de ilícito foi localizado.
AMEAÇAS
Em contato com a vítima ela informou que teria medida protetiva contra o seu ex-amásio e com quem tem três filhos, e que ele estava desde o dia anterior à sua procura.
No domingo, quando ele se dirigia até um supermercado, foi abordado pelo ex que a ameaçou por diversas vezes, dizendo que “colocaria fogo na casa com ela dentro”, bem como iria matá-la com a faca que tinha em mãos no caminho para o trabalho dela, pois sabia o trajeto.
O acusado estava visivelmente alterado e aparentando uso abusivo de bebidas alcóolicas, não sendo possível questioná-lo a respeito da denúncia feita por sua amásia. Ele foi preso em flagrante e encaminhado juntamente com a faca apreendida e a vítima ao plantão policial.
RECORRENTE
No plantão policial, feitas pesquisas verificou-se que o autor foi preso em flagrante em novembro de 2020 após agredir e ameaçar a então companheira. Mas acabou sendo solto em audiência de custódia e quando assinou alvará de soltura tomou ciência de que não poderia se aproximar a menos de 250 metros da vítima, nem manter com ela qualquer tipo de contato.
O casal viveu em união estável por aproximadamente 30 anos e juntos tiveram três filhos. Residiam no Ceará, e após sempre ser agredida por ele, a copeira veio para Penápolis em 2010, com os filhos, pois tinha familiares aqui.
Passado um tempo ele também veio para Penápolis, e o casal retomou a convivência. Porém as agressões teriam continuada até que em 2020 foi feita a denúncia e ele preso em flagrante.
Depois de ser preso e solto em 2020, voltou para o Nordeste, sendo que a ex-companheira perdeu o contato dele. O acusado teria retornado a Penápolis e procurado a ex neste fim de semana.
Diante da constatação e ouvindo as partes, o delegado plantonista determinou a prisão dele pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência.
Após os procedimentos de Polícia Judiciária, foi recolhido à cadeia pública da cidade ficando à disposição da Justiça.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.