Homem é preso por descumprir medida protetiva e ir até a casa da ex
Polícia
Vítima contou que acusado queimou a cópia da decisão judicial e alguns de seus pertences
Ivan Ambrósio 18/06/2022Um homem de 35 anos foi preso em flagrante, na noite desta quinta-feira (16), em Penápolis, por descumprir medida protetiva e se aproximar de sua ex-companheira, de 35. O caso ocorreu no bairro Residencial Gimenes. O investigado ainda responderá por embriaguez ao volante.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares patrulhavam pela cidade quando, pouco antes das 23h, receberam a informação de que na rua Antônio Augusto Monteiro, ocorria violência doméstica.
Chegando ao local, a equipe avistou um VW Gol prata. O condutor, ao notar a aproximação da viatura, fugiu. A vítima contou aos PMs que o ex era quem tinha saído com o automóvel e que tinha medida protetiva contra ele.
A mulher acrescentou que o acusado esteve no imóvel sem sua autorização e queimado a cópia da decisão judicial, juntamente com alguns de seus pertences.
BUSCAS
Os militares iniciaram buscas quando, no cruzamento da avenida Bento da Cruz com a rua Giácomo Paro, abordaram o rapaz. Nas buscas dentro do automóvel, foi encontrado um copo plástico contendo uísque.
Perguntado, o investigado confirmou o teor da bebida, alegando que havia ingerindo-a no final da tarde, apesar de apresentar sinais de embriaguez. Com respeito ao descumprimento da medida protetiva, ele negou que tivesse ido até à casa da ex-companheira.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Na unidade, ele foi convidado a fazer o teste do bafômetro, mas recusou passar pelo procedimento, autorizando a retirada de sangue para exame de dosagem alcoólica.
Após o procedimento, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.