JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Homem é preso por furtar notebook, bolsa e R$ 60 em moedas de loja

Polícia

Ele disse que gastou a quantia com drogas, vendeu o aparelho e jogou a bolsa no córrego

Notebook foi recuperado pelos PMs e devolvido para a proprietária da loja

Notebook foi recuperado pelos PMs e devolvido para a proprietária da loja. Foto: Polícia Militar/Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante, na manhã desta sexta-feira (5), em Penápolis, após furtar uma loja na avenida Rui Barbosa, na região central da cidade. Na ação, os policiais militares conseguiram recuperar um notebook levado do local e que o investigado teria vendido para uma pessoa. Ele teria ainda confessado que tentou cometer o mesmo crime em outros dois estabelecimentos diferentes.

Os PMs patrulhavam pela cidade quando, pouco antes das 6h30, receberam a informação de que a porta da loja estava aberta. Chegando ao local, a equipe notou que a fechadura estava danificada e, de imediato, fez contato com a proprietária, uma comerciante de 49 anos. Ela foi ao estabelecimento, onde contou que, foram levados um notebook, R$ 60 em moedas e uma bolsa que estava exposta na vitrine.


CÂMERAS

Os militares analisaram as imagens das câmeras de segurança, conseguindo identificar o autor, já conhecido pela prática de furto. Buscas foram feitas e, no cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a Estrada Irmãos Buranello, no bairro Eldorado, conseguiram encontrá-lo. Nada de ilícito foi encontrado em seu poder durante revista.

No entanto, perguntado sobre o crime, confessou a prática. Ele ainda disse que a quantia subtraída gastou com entorpecentes e que a bolsa tinha jogado no córrego Maria Chica. Já o notebook o homem alegou que tinha vendido para uma pessoa, fornecendo o endereço. Os policiais foram até a casa dele, na Cecap, porém, não o encontraram.

Minutos depois, a mãe do suspeito conseguiu contato telefônico, tendo ele relatado que deixaria o equipamento no final da avenida Rui Barbosa, próximo de um poste, o que foi feito. A bolsa não foi encontrada pela equipe.

O investigado recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado ao 1º DP (Distrito Policial) para prestar esclarecimentos. Na unidade, confessou o crime e ainda contou que tentou furtar outros dois estabelecimentos distintos, sendo uma clínica veterinária na Marginal Maria Chica e uma estética na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira.

Após ser ouvido, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. O notebook foi devolvido para a comerciante e o IC (Instituto de Criminalística) esteve no estabelecimento realizando perícia que auxiliará nas investigações. Uma chave de fenda foi apreendida.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.