JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Homem é preso por tentativa de homicídio após dar soco no rosto de policial feminina

Polícia

Policial bateu com a cabeça no chão e ficou desorientada; acusado havia ameaçado a namorada de morte

Caso aconteceu no bairro Hilda Mandarino, na noite de quinta-feira

Caso aconteceu no bairro Hilda Mandarino, na noite de quinta-feira. Foto: Hojemais Araçatuba

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Um homem de 27 anos foi preso por tentativa de homicídio na noite de quinta-feira (14) em Araçatuba (SP), após agredir uma policial militar com um soco no rosto. A vítima caiu e bateu a cabeça no chão após o golpe.

Ela fazia parte de equipe que atendia ocorrência de violência doméstica, pois o acusado havia ameaçado matar a namorada dele. O caso aconteceu por volta das 20h30, no bairro Hilda Mandarino.

No local os policiais foram atendidos pela namorada do acusado, uma jovem de 26 anos. Ela contou que mora na residência na rua Vicente de Carvalho com dois filhos e mantém relacionamento com o investigado há quatro meses.

De acordo com a jovem, o investigado teria chegado na residência de moto, bastante alterado, e quebrado o portão. Ele, que teria feito uso de entorpecentes em local incerto, teria voltado a fazer uso de drogas na casa dela, que foi ameaçada de morte antes de ele sair, sem agredi-la.

Enquanto colhiam as informações com a jovem para fazer o registro de dano, a polícia foi informada por um tio do acusado que ele estava quebrando tudo na casa da avó dele, que fica no mesmo bairro.


SOCO

Segundo o que foi relatado, na sequência, o investigado apareceu e agrediu a policial militar, que foi surpreendida enquanto colhia as informações prestadas pela namorada dele. Ao receber um soco no rosto a policial caiu e bateu a cabeça no chão.

Nesse momento o outro policial, que estava no rádio da viatura fazendo contato com a base, interveio. Ele percebeu que a arma da colega de farda saiu do coldre com a queda, ficando no chão, ao lado dela.

Segundo esse policial, enquanto tentava conter o acusado, ele queria pegar a arma da policial, sendo preciso chutá-la para longe, para tirar do alcance dele. O tio do acusado ajudou o policial a conter o investigado até a chegada de equipes de reforço, que auxiliaram no procedimento para algemá-lo.


DESORIENTADA

Foi relatado no boletim de ocorrência que durante a tentativa de conter o acusado, a policial que havia caído no chão pedia socorro e estava com a cabeça sangrando. Ao ser socorrida ela dizia coisas desconexas, perguntava onde estava e o que fazia.

Ela foi levada ao pronto-socorro por equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). O investigado também passou pelo pronto-socorro para atendimento médico antes de ser apresentado no plantão policial.

O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante do acusado por tentativa de homicídio e dano. Após ser ouvido ele permaneceu à disposição da Justiça. O portão da casa da namorada dele passou por perícia.

Até a manhã desta sexta-feira a Polícia Militar não havia divulgado informações sobre o estado de saúde da policial ferida. (*) Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.