Homem é vítima de tentativa de homicídio em Barbosa
Polícia
Ele recebeu três tiros de arma de fogo que atingiram mão e joelho direitos, bem com a nádega, nesta ficando o projétil alojado
Gilson Ramos 28/04/2024A Polícia Civil vai investigar uma tentativa de homicídio ocorrida na noite deste sábado (27) em Barbosa (SP). A vítima, um homem de 37 anos, foi alvejada por ao menos três tiros, que atingiram mão e joelho direito e nádegas.
Ele foi socorrido por uma testemunha a quem pediu ajuda, sendo levado ao pronto-socorro municipal da cidade, e posteriormente transferido para Penápolis. Informações do boletim de ocorrência é de que o homem não corria risco de morte.
Consta que por volta das 23h22, equipe da Polícia Militar em patrulhamento preventivo pelas ruas e Barbosa, foi acionada via rádio para comparecimento ao pronto-socorro daquela cidade, com a informação de que havia dado entrada uma vítima de disparos de arma de fogo.
Quando chegaram à unidade de saúde, os PMs encontraram a vítima já sendo transferida ao pronto-socorro de Penápolis.
Foi possível ainda conversar com o baleado, e este relatou que estava sentado na frente de uma residência pela rua Itapura, quando parou um veículo de cor prata, aparentando ser um VW/Golf, com quatro indivíduos.
O passageiro da frente desceu com uma arma de fogo e efetuou os disparos diretamente contra a vítima. Ele informou ainda que se recorda que o autor dos disparos usava boné e óculos escuros.
Após o autor teria se evadido do local tomando rumo ignorado.
SOCORRO
Mesmo ferido, o homem correu em direção a uma residência das imediações do crime, onde uma mulher o socorreu até a pronto-socorro de Barbosa.
Houve a necessidade de sua transferência para Penápolis, onde a vítima foi atendida e aguardava a realização de exames.
O delegado plantonista do Plantão da Polícia Civil em Penápolis foi até o pronto-socorro municipal onde em contato com a vítima e testemunha, estas confirmaram a mesma versão prestada junto aos policiais militares.
Foi apresentado seu aparelho de telefone celular o qual foi apreendido para investigação.
Foi informado ainda que devido aos ferimentos o baleado seria transferido para a Santa Casa de Araçatuba, pois conforme o médico que lhe atendeu, sofreu três ferimentos sendo que o projétil que atingiu a nádega esquerda ficou alojado.
Não foi requisitado Exame Pericial no local, uma vez que não havia sinais de sangue ou dos disparos de arma.
Diante dos fatos, determinou a autoridade policial o registro do boletim de ocorrência, a apreensão do telefone celular da vítima, bem como fosse requisitado exame de corpo de delito.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.