Homem encontrado morto sofreu um corte no pescoço
Polícia
Já teria sido atacado por um conhecido, que havia usado uma garrafa de vidro quebrada para cometer o crime
Da Redação 26/05/2023O homem encontrado morto na casa dele na manhã desta sexta-feira (26) no bairro Esplanada, em Araçatuba (SP), é Ricardo Alexandre Ribeiro, 47 anos. Segundo a polícia, ele foi assassinado com um corte no pescoço.
Segundo a polícia, foi um irmão dele, que tinha o hábito de visitá-lo toda as manhãs para alimentar o cachorro, que encontrou o corpo caído próximo ao portão da casa, que fica na rua Ignês Aparecida de Abreu Bernardi.
O local foi preservado pelos policiais militares para perícia, que encontrou vestígios de sangue desde a calçada do imóvel. Equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser chamada, mas constatou o óbito no local.
INVESTIGAÇÃO
Os trabalhos foram acompanhados por equipe de plantão da Polícia Civil e da DH/Deic (Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais). De acordo com o que foi informado à polícia, Ribeiro já teria sido alvo de uma tentativa de homicídio cometida por uma pessoa conhecida dele, com quem teria desentendimentos frequentes.
Ainda de acordo com o que foi informado, na ocasião a vítima teria sido atacada com golpes de um pedaço de garrafa de vidro quebrada. O Hojemais Araçatuba não localizou registro dessa ocorrência e tenta confirmar com a polícia se o caso foi denunciado.
INTERNADO
A reportagem apurou que Ribeiro passou por atendimento médico na Santa Casa no início deste ano, dando entrada no dia 17 de janeiro e recebendo alta no dia 20.
O corpo dele passaria por exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro. Um inquérito será instaurado pela DH/Deic, que já identificou essa pessoa com quem a vítima teria tido desentendimentos anteriores. (*) Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.