Homem foge da PM e dispensa espingarda e 30 cartuchos intactos
Cidade & Região
Da Redação 15/12/2018Durante fuga em perseguição policial em Avanhandava na madrugada desta sexta-feira (14), um homem dispensou pela janela do carro uma espingarda calibre 22 e um pote contendo 30 cartuchos intactos do mesmo calibre. O suspeito seria um pedreiro, morador do bairro Vale do Sol, que conforme denúncia, teria ameaçado uma pessoa naquela cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta da 1h da madrugada, equipe da Polícia Militar de Avanhandava foi acionada via rádio para atendimento de ocorrência dando conta de que um individuo que estava fazendo ameaça contra uma pessoa, estaria de posse de arma de foto. Durante a comunicação, foi passado apenas o apelido do acusado, o qual já é conhecido dos policiais.
De posse dessas informações, rumaram para o local dos fatos, à Rua Takino Hirata, no centro da cidade, sendo que os PMs localizaram o suspeito, e vieram a abordá-lo na rua.
Realizada busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com o pedreiro de 35 anos, motivo pelo qual apenas colheram a sua qualificação e o liberando em seguida.
Após, fazendo contorno com a viatura no quarteirão, só então os policiais perceberam que o suspeito estava com um veículo VW/Go, estacionado ali próximo, tendo ele adentrado neste carro e saído em alta velocidade.
Os PMs realizaram acompanhamento do veículo por algumas ruas de terra da cidade, conseguindo ver que em dado momento o acusado atirou alguns objetos pelo vidro do carro; Eles não pararam de imediato para apanhar o objeto na tentativa de abordar o rapaz, o que não foi possível devido ao difícil acesso ao local para onde ele se dirigiu.
Os militares retornaram então até onde o suspeita havia atirado os objetos, onde localizaram uma espingarda de pressão calibre 5.5, de marca Hatsna, modelo 95, a qual foi adaptada para o calibre 22, e também um pote de plástico branco contendo 29 munições também calibre 22.
Os policiais observaram ainda que a espingarda estava municiada com mais uma projétil, também de calibre 22.
De posse dos objetos apreendidos, os PMs se dirigiram ao plantão policial em Penápolis para o registro da ocorrência.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.