Homem mata a companheira e tira a própria vida em seguida
Região
Amigo da família foi avisado do crime por uma filha do casal, de 5 anos; mulher havia sido esfaqueada pelo companheiro em 2020
Da Redação 13/02/2021Rafael Washington Alves da Silva, 32 anos, atirou contra a própria cabeça nesta sexta-feira (12), após matar a companheira também com um tiro, na residência do casal, em Pereira Barreto (SP).
Ariane de Aguiar de Araújo, 30, havia sido vítima de tentativa de homicídio por parte do companheiro no ano passado e há outros registros de ocorrência de agressões sofridas por ela, que não havia pedido medida protetiva.
O casal tem duas filhas, uma de 3 e outra de 5 anos. A polícia foi acionada por um amigo da família, que foi procurado pela criança mais velha, que contou que o pai havia atirado na mãe e em seguida, disparado a arma contra a própria cabeça.
Os policiais militares isolaram a área e comunicaram a Polícia Civil, que acompanhou a perícia. Os corpos foram encontrados na sala do andar superior da residência. Rafael estava caído com uma pistola do lado esquerdo do corpo.
Ariane estava na mesma sala, com o rosto pintado, ao lado de restos de maquiagem e vidros de esmaltes. Havia muito sangue ao lado dele e um projétil próximo ao corpo, além de um buraco na parede. O tiro na cabeça dele foi desferido na lateral, enquanto ela foi encontrada com uma perfuração na testa, no lado direito.
DISCUSSÃO
O jovem que chamou a polícia contou que ele e uma amiga estiveram na residência do casal até por volta de 1h desta sexta-feira e que Rafael e Ariane teriam brigado e discutido de forma séria.
As crianças foram encaminhadas para a DDM (Delegacia da Defesa da Mulher), onde foram ouvidas em escuta especializada. Após o término da perícia a arma foi recolhida e os corpos encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.
RELAÇÃO CONTURBADA
A reportagem apurou que o relacionamento do casal sempre foi conturbado. Em janeiro de 2016, quando estavam juntos havia três anos, Ariane foi agredida pelo companheiro após informar que faria uma entrevista de emprego.
Na ocasião, ela relatou à polícia que era agredida fisicamente constantemente. Naquele dia, além de xingá-la, ele a puxou pelos cabelos e deu um chute nas costas dela, que estava deitada e teria caído em cima da filha, então com 6 meses de vida.
Ao procurar a polícia, Ariane relatou que o companheiro dela teria dito que o prazer dele seria matá-la.
Dias depois, a mãe de Ariane procurou a polícia, informando que após a agressão, a jovem foi para a casa dela, em São José do Rio Preto. Ela contou que recebeu um telefonema de Rafael, que teria dito que iria procurar a filha dela, encontrá-la e matá-la.
FACADA
Outro registro policial relacionado ao casal foi registrado em 5 de janeiro do ano passado, quando Ariane foi internada após ser esfaqueada por Rafael durante uma briga.
Na ocasião, ele foi encontrado em casa e ao ser levado para a delegacia, confessou o crime e foi preso em flagrante. Foi arbitrada fiança de R$ 3.000,00, o dinheiro não foi apresentado e ele chegou a ser preso. (*) Por Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.