AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Homem mente que foi assaltado para não ter Biz apreendida

Polícia

Ele responderá por comunicação falsa de crime

Com medo de ser multado e ter a Biz apreendida, homem mentiu que foi assaltado

Com medo de ser multado e ter a Biz apreendida, homem mentiu que foi assaltado. Foto: Ilustração

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Um motorista de 51 anos mentiu para a polícia que foi assaltado para não ter a motoneta apreendida. O veículo, uma Biz, está com a documentação vencida e o caso ocorreu na tarde de ontem (12), em Penápolis. Ele responderá por comunicação falsa de crime.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada, por volta das 17h, a atender uma ocorrência de roubo. Na ligação, o motorista relatou que estava pela rua Giácomo Paro, no bairro Santa Terezinha, quando uma pessoa, fazendo menção de estar armada, anunciou o assalto.

Ele ainda disse que o suposto bandido fugiu levando a Biz. Os PMs passaram a fazer buscas, no entanto, não localizaram o homem e o veículo. Foi feito novo contato, sendo descoberto que o motorista estava pela rua Altino Vaz de Melo.


CONFESSOU

No local, ele confessou que mentiu sobre o roubo quando, ao trafegar próximo a ponte do Lajeado, avistar uma equipe da PM abordando uma motocicleta. Por estar com a documentação da Biz vencida e com medo de ser multado, decidiu esconder o veículo e foi até um sítio pedir ajuda.

Levado ao plantão policial, o motorista prestou esclarecimentos e foi liberado. A motoneta foi encontrada e apreendida administrativamente, sendo encaminhada para o pátio de um guincho particular. O caso será apurado pela Polícia Civil.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.