FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Homem morre afogado na Ponte da Better

Polícia

Vítima tentou recuperar um balde de iscas e apresentou dificuldades ao nadar

Buscas pela vítima foram feitas pelo Corpo de Bombeiros próximo à Ponte da Beter, entre Glicério e Penápolis

Buscas pela vítima foram feitas pelo Corpo de Bombeiros próximo à Ponte da Beter, entre Glicério e Penápolis. Foto: Reprodução/Internet

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Um homem de 79 anos morreu após se afogar enquanto pescava num trecho de rio conhecido como “Ponte da Better”, na zona rural de Glicério, na tarde deste sábado (8). A vítima chegou a ser retirada da água por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao pronto-socorro, mas não resistiu.

Segundo o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 16h25, quando o aposentado estava pescando acompanhado do enteado, da companheira e da filha dela. O grupo estava dentro do rio, com a água aproximadamente na altura da cintura.

Conforme relatado pelo enteado à Polícia Civil, um balde contendo iscas, que estava sob sua posse, acabou se desprendendo e foi levado pela correnteza em direção à outra margem.

Ao perceber a situação, o aposentado decidiu nadar para tentar recuperar o balde. O enteado teria pedido que ele não entrasse na parte mais profunda do rio e deixasse o objeto seguir pela correnteza, mas a recomendação não foi atendida. O homem conseguiu alcançar o balde e iniciou o retorno para a margem. Durante a travessia, porém, começou a apresentar dificuldades para permanecer na superfície e passou a afundar.


AFOGAMENTO

O enteado nadou em direção ao aposentado e conseguiu alcançá-lo. Nas proximidades havia um pilar de concreto, onde o rapaz conseguiu se apoiar, enquanto o homem utilizou o ombro dele para se sustentar.

De acordo com o depoimento, o enteado orientou a vítima a permanecer alguns instantes descansando antes de tentar novamente chegar à margem, pois também começava a sentir câimbras e não teria condições de sustentá-lo por muito tempo.

Após um breve período, o aposentado afirmou que estava recuperado e que conseguiria concluir o trajeto. Ele então soltou-se do enteado e voltou a nadar. Entretanto, quando estava a aproximadamente, a um metro de distância, voltou a apresentar dificuldades e começou a afundar novamente. O enteado ainda teria estendido os braços e pedido que ele retornasse, mas não conseguiu segurá-lo a tempo. A vítima submergiu e desapareceu sob as águas.


BUSCAS

Após o desaparecimento, o enteado passou a pedir socorro. Uma embarcação que estava nas proximidades, ocupada por três pessoas, aproximou-se depois de ouvir os gritos e auxiliou o homem a chegar em segurança à margem.

Ainda segundo o relato, a companheira da vítima já havia acionado o Corpo de Bombeiros quando percebeu que ele começava a se afogar. A equipe chegou ao local aproximadamente 20 minutos depois do enteado conseguir alcançar a margem. Os bombeiros receberam a indicação do ponto onde o homem havia desaparecido e iniciaram as buscas, sendo localizado e retirado da água.

O aposentado foi encaminhado ao pronto-socorro, onde a equipe médica tentou realizar os procedimentos de reanimação. Apesar dos esforços, o óbito foi constatado na unidade de saúde.

O caso foi registrado pela Polícia Civil de Penápolis como morte suspeita e morte acidental. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos e liberado, posteriormente, aos familiares para velório e sepultamento.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.