JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Homem morre ao bater carro na contramão em caminhão na Rondon

Região

Teria percorrido pelo menos quatro quilômetros pela pista contrária até bater de frente com um caminhão

Carro ficou com a frente totalmente destruída com o impacto

Carro ficou com a frente totalmente destruída com o impacto. Foto: Colaboração de leitor

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Vandicleudo Rodrigues Pereira, 31 anos, morador em Araçatuba (SP), morreu após bater o carro que conduzia em um caminhão na manhã desta sexta-feira (22), na rodovia Marechal Rondon (SP-300).

Segundo a polícia, ele teria trafegado pelo menos quatro quilômetros pela contramão de direção, colocando outros usuários da via em risco, até bater de frente com o caminhão. A colisão aconteceu por volta das 6h, no quilômetro 540 da pista oeste, sentido Guararapes.

O caminhão VW 11.180 com placas Sertãozinho (SP) era conduzido por um motorista de 24 anos. Ele contou à polícia que seguia com destino a Valparaíso.

Quando passava pelo quilômetro 539,9, foi surpreendido pelo VW Gol conduzido por Pereira, que estava pela contramão de direção. O motorista disse que não houve tempo de desviar, ocorrendo a colisão frontal. Apesar do impacto, ele não se feriu. O teste do bafômetro feito por ele deu negativo para ingestão de álcool.


RISCO

De acordo com o que foi informado, a Polícia Militar Rodoviária havia recebido informação de que desde o quilômetro 544 havia um veículo trafegando na contramão, colocando em risco os usuários da via.

A perícia apontou que do local do impacto até o ponto onde os veículos ficaram imobilizados foram percorridos cerca de 100 metros. O condutor do Gol, com placas de Araçatuba, estava sem os documentos e não foram encontrados vasilhames ou resquícios de bebida alcoólica no veículo.


MORTE

Equipe do Instituto de Criminalística realizou perícia, que foi acompanhada por policiais civis. O óbito foi constatado por um médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), em consequência de afundamento craniano.

A polícia foi informada pela mãe de Pereira que ele havia perdido o pai recentemente e estaria bastante depressivo. Ela revelou que o filho dela saiu de casa na tarde de ontem, dizendo que arranjaria um jeito de não voltar.

Tanto o carro quanto o caminhão ficaram bastante danificados com a colisão e foram recolhidos por guincho após serem periciados. O corpo da vítima passaria por exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro. (*) Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.