Homem morre após ser agredido com soco no rosto em Birigui
Polícia
Estava internado desde 23 de março, quando ocorreu a agressão
Da Redação 15/04/2023Antônio Francisco dos Santos, de 63 anos, morador em Birigui (SP), morreu na Santa Casa de Araçatuba onde estava internado desde 23 de março, em função de lesões sofridas ao ser agredido com um soco no rosto.
Segundo o boletim de ocorrência, o autor da agressão é um jovem, de 22, que contou à polícia que, naquele dia, estava sentado na frente de casa, juntamente com a esposa dele, na rua Rosa Segura Peres.
Santos teria chegado ao local por volta das 19h, embriagado, passado a proferir ofensas contra a esposa dele e também teria feito ameaças a ele, dizendo que iria atirar.
O autor disse que ficou irritado com as ofensas e ameaças, perdeu a razão e desferiu o soco no rosto da vítima, que caiu ao chão. Ele mesmo teria acionado a polícia para comunicar os fatos.
SOCORRO
Os policiais militares que apresentaram a ocorrência fizeram contato com um filho da vítima, que relatou não ter testemunhado a agressão, mas teria sido informado por vizinhos que o pai dele teria sido agredido após proferir ofensas ao casal.
Após a agressão ele teria caído já inconsciente, foi atendido por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao pronto-socorro da cidade.
MORREU
Na manhã de sexta (14), o filho de Santos esteve no plantão policial em Araçatuba para comunicar a morte do pai, que teria ocorrido na quinta-feira, em horário não informado.
Ainda de acordo com o que foi relatado, o médico teria atestado a possível causa da morte como espancamento, mas emitiu laudo.
O corpo foi encaminhado para exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) antes de ser liberado para velório e enterro.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.