Homem morre em acidente envolvendo moto e bicicleta
Polícia
Capacete da vítima teria se soltado na queda, resultando em lesão na cabeça ao bater contra a guia de sarjeta
Gilson Ramos 26/02/2024Um acidente de trânsito com morte na estrada José Pinto de Almeida, em Penápolis, foi registrado na noite deste domingo (25). O acidente envolveu uma motocicleta e uma bicicleta.
A vítima que morreu foi Odair Araújo dos Santos, de 51 anos, que conduzia a moto. Ele era popularmente conhecido por "Bola", tendo trabalhado nas usinas de açúcar e álcool Campestre e Diana.
O acidente ocorreu por volta das 19h30, quando houve o acionamento da Polícia Militar poucos minutos depois. O local fica próximo a um posto de combustíveis, na Vila Aparecida.
De acordo com os policiais, os condutores da moto e da bicicleta transitavam pela via, na mesma mão de direção, ou seja, sentido Jardim Pevi para a avenida Luís Osório.
Durante o atendimento pelo local, os PMs foram informados pelo condutor da bicicleta, que ele acabou sentindo a colisão lateral da moto na sua bicicleta. Ambos sofreram queda, sendo que o condutor da moto caiu um pouco mais adiante.
Consta que teria ocorrido a soltura do capacete, do qual Odair fazia uso. Isso teria resultado numa pancada e lesão na cabeça ao bater na guia de sarjeta, provocando séria lesão com hemorragia intracraniana.
Equipe da Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou o atendimento de socorro à vítima grave, fazendo a sua condução até o pronto-socorro municipal. Logo em seguida foi informado que o mesmo não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
O ciclista, inicialmente, teria deixado o local, retornando posteriormente, e confirmando aos policiais que ele era a parte envolvida no acidente. Apesar da queda, ele não sofreu ferimentos e nem precisou passar por atendimento médico.
Familiares de Odair foram comunicados do acidente, estiveram no local e posteriormente no pronto-socorro onde tiveram a notícia do falecimento.
Os trâmites para velório e sepultamento tiveram andamento.
Equipe do IC (Instituto de Criminalística) foi acionado e realizou o trabalho pericial e um laudo deverá ser apresentado em 30 dias. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.