Homem que fez ex-mulher refém por 4 horas não aceitava fim do relacionamento, diz polícia
Região
Acusado de 30 anos, foi preso em flagrante em Icém (SP); ele vai responder por tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva
Da Redação 23/04/2021O homem de 30 anos que foi preso após usar uma faca para fazer a ex-mulher refém não aceitava o término do relacionamento, segundo informou a Polícia Militar. O caso foi registrado na tarde de quinta-feira (22), em Icém, no interior de São Paulo.
De acordo com Cássio Lenarduzzi, capitão da Polícia Militar de São José do Rio Preto, Renan Silva dos Anjos ignorou a medida protetiva que a vítima tinha contra ele e pulou o muro da casa da ex-mulher por volta de 13h30. A mãe da vítima, a filha do casal e a babá da criança também estavam no imóvel.
A babá da menina conseguiu fugir e ligou para a Polícia Militar, que enviou equipes para atender a ocorrência. Em seguida, a filha de 5 anos e a ex-sogra de Renan também deixaram a casa.
“O indivíduo oscilou muito. Ele ficou o tempo inteiro com a faca no pescoço da ex-mulher, puxou o cabelo e deu alguns tapas na mulher. Tentamos convencê-lo de que aquela não era a melhor ideia a ser tomada”, afirmou Lenarduzzi.
Depois de quatro horas de negociação, o suspeito libertou a ex-mulher e se entregou. Ninguém ficou ferido durante a ocorrência.
“A gente conseguiu dissuadi-lo da ideia de matar a ex-mulher. Ele foi preso e vai responder por tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva, considerando que havia uma ordem judicial para que o homem não se aproximasse da mulher”, explicou Lenarduzzi. (*) G1 Rio Preto e Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.