JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Homem que teve órgãos captados caiu de escada durante o trabalho em Birigui

Região

Procedimento para transplante do coração doado teve início às 20h30 de segunda-feira (23) e foi concluído por volta das 2h de hoje

Procedimentos foram realizados por equipes do Incor (Instituto do Coração) e Hospital Albert Einstein, de São Paulo, e do Hospital de Base de São José do Rio Preto

Procedimentos foram realizados por equipes do Incor (Instituto do Coração) e Hospital Albert Einstein, de São Paulo, e do Hospital de Base de São José do Rio Preto. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Foi registrado na noite de segunda-feira (23), em Araçatuba (SP), o boletim de ocorrência comunicando a morte de Denis da Silva Alarcão, 30 anos, que teve os órgãos captados durante a tarde na Santa Casa da cidade. O coração dele já foi implantado em outro paciente no Incor (Instituto do Coração), em São Paulo.

Uma irmã da vítima disse à polícia que o irmão dela trabalhava como instalador de internet para uma empresa de Birigui havia aproximadamente sete anos.

De acordo com ela, no dia 12 deste mês ele instalava um ponto de internet para a empresa, quando a escada acabou escorregando e ele sofreu uma queda de uma altura aproximada de três metros.

Alarcão bateu a nuca no chão, ficou socorrido inconsciente e levado por unidade de resgate do Corpo de Bombeiros para o pronto-socorro de Birigui.

Devido à gravidade dos ferimentos ele foi transferido no mesmo dia para a Santa Casa de Araçatuba, onde deu entrada já em estado de coma e teve a morte cerebral constatada no domingo em consequência de um traumatismo craniano.

O corpo de Alarcão foi velado na tarde desta terça-feira (24) e enterrado no final da tarde, no cemitério da Consolação, em Birigui.


CAPTAÇÃO

Após autorização dos familiares, foram doados o coração, pulmões, fígado, rins e córneas de Alarcão, em procedimentos realizados por equipes do Incor (Instituto do Coração) e Hospital Albert Einstein, de São Paulo, e do Hospital de Base de São José do Rio Preto.

Aeronaves da Polícia Civil, apreendidas do tráfico de drogas, forma utilizadas para o transporte das equipes do Incor até Araçatuba e no retorno para a Capital. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado, foi utilizado um avião apreendido em 2018 em uma operação contra o tráfico de drogas e um helicóptero apreendido com o traficante André do Rap, em 2019. Esse último, fez o transporte da equipe médica com o coração do aeroporto ao heliporto do Incor.

Nesta terça-feira a assessoria de imprensa da Santa Casa de Araçatuba confirmou que o coração captado ontem já havia sido transplantado em outra pessoa. O procedimento teve início às 20h30 de ontem e foi concluído por volta das 2h desta terça-feira. (*) Com informações do Hojemais Araçatuba



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.