Homem vai ao Poupatempo de Penápolis solicitar 2ª via de CNH falsa
Polícia
Ele contou que adquiriu o documento pela internet, achando que era verdadeiro
Ivan Ambrósio 24/02/2023Um homem de 50 anos foi surpreendido, no final da tarde de quarta-feira (22), em Penápolis, com uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa. Ele procurou o Poupatempo local para solicitar a 2ª via do documento.
Por volta das 17h30, policiais civis foram acionados a comparecer na unidade, após funcionários constatarem que o documento não era original. Durante pesquisa no sistema, constatou que a categoria habilitada para ele é AB, no entanto, constava AE.
Além disso, a numeração contida não existia no banco de dados. Diante da suspeita, os investigadores conversaram com o homem. Ele contou que conversou com uma pessoa por um aplicativo de mensagens há aproximadamente um ano, onde ela se prontificava em fazer a mudança de categoria.
O homem ainda relatou que fez um PIX como pagamento pelo serviço e que achava que o documento era verdadeiro, já que, ao derrubar um líquido nele e manchar a numeração do registro contida, procurou o Poupatempo para pedir a 2ª via.
Levado à delegacia do município, o investigado prestou esclarecimentos e foi liberado. A CNH foi apreendida para averiguação e ele responderá por uso de documento falso.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.