Hospital de Barretos recebe doações da caminhada ‘Passos que Salvam’
Cidade
No total, foram 400 unidades, que totalizaram R$ 14 mil, e foram depositados na conta
Carlos Netto 13/12/2019Na última terça-feira (10) o Hospital de Amor em Barretos, recebeu os valores arrecadados na caminhada “Passos que Salvam”, evento que buscou despertar e conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil e que ocorreu no Parque Santa Leonor.
Organizado pelos clubes de serviços ligados ao Rotary, Rotaract e Interact de Penápolis, em parceria com o Hospital de Barretos, a caminhada fez parte do “Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil”, celebrado em 23 de novembro.
Como a caminhada propunha contribuir com os trabalhos promovidos pelo Hospital do Amor de Barretos, os organizadores venderam o kits que foram usados no dia. No total, foram 400 unidades, que totalizaram R$ 14 mil, e foram depositados na conta do hospital.
Todo o valor arrecadado será em prol ao tratamento oncológico infantil no hospital do Amor, que necessita de verbas e doações para continuar mantendo o atendimento dessas pessoas.
Para um dos organizadores e voluntário da atividade, Cleisson Sidnei Nardo, além de conseguir angariar recursos para uma entidade como o hospital de Barretos, o que mais valeu nessa caminhada foi levar conhecimento aos pais, professores, cuidadores de crianças e a comunidade em geral sobre o pré-diagnóstico do câncer infantil.
“Obrigado à todos que participaram deste evento, que consome tempo, dedicação e muito amor ao próximo”, disse ele, que já organiza outra arrecadação pró hospital. Nas redes sociais, ele anuncia uma campanha de alimentos para a entidade sediada em Barretos, que é referência nacional no tratamento de câncer e atende milhares de pessoas, de várias regiões do país.
Essa doação, segundo ele, será muito importante para ajudar os irmãos que precisam desse tratamento. Entre os itens pedidos estão feijão, óleo, açúcar, leite e enlatados em geral, como milho ervilha, entre outros, que podem ser entregues na loja.
“Agradeço a colaboração de todos, e caso tenham dificuldades para levar, entre em contato que retiro sua doação”, alertou. Interessados em ajudar, entrar em contato na rua Armando Silva, 593, ao lado da marginal da rodovia Arnaldo Covolan. O telefone é (18) 3653-4890.
DADOS
Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) indicam que até o final do ano 12 mil novos casos de câncer infanto-juvenil serão registrados no Brasil; no Brasil o câncer já representa a primeira causa de morte (8% do total) por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos.
O estudo mostra também que mais de 80% das crianças em tratamento podem ser curadas quando diagnosticado precocemente e recebendo tratamento adequado. A maioria deles terá boa qualidade de vida após o tratamento adequado.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.