JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Hospital Unimed Araçatuba capta órgãos de doadora de 42 anos

Região

Paciente deu entrada no dia 18, vítima de um AVE

Órgãos foram captados na segunda-feira (21), no Hospital Unimed de Araçatuba

Órgãos foram captados na segunda-feira (21), no Hospital Unimed de Araçatuba. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

O Hospital Unimed Araçatuba realizou, na segunda-feira (21), a captação de órgãos de uma mulher de 42 anos, vítima de um AVE (Acidente Vascular Encefálico Hemorrágico). Foi à primeira captação feita no hospital neste ano, segundo nota divulgada à imprensa.

Conforme o que foi informado, a paciente deu entrada no dia 18 e, apesar do tratamento intensivo, a morte encefálica foi constatada no dia 20, após rigoroso protocolo que inclui sistemática de exames e avaliação neurológica.

A Comissão Intra-Hospitalar de Transplantes da Unimed Araçatuba informou os familiares sobre a possibilidade de doação dos órgãos e houve autorização. Foram captados o coração para aproveitamento de válvula cardíaca, o fígado e as córneas. A captação foi feita pela equipe do Hospital de Base de São José do Rio Preto.

O fígado foi encaminhado para o Hospital Unimed de Sorocaba; o coração para o Banco de Tecidos de Curitiba (PR); e as córneas para o Banco de Tecidos do Hospital de Base de São José do Rio Preto. (*) Com informações do Hojemais Araçatuba



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.