JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

IBGE promove reunião de planejamento do Censo 2020

Cidade

Censo Demográfico é um grande retrato da população brasileira e das suas características socioeconômicos

Moradores dos novos loteamentos, com investimentos públicos ou privados, serão incluídos no Censo 2020

Moradores dos novos loteamentos, com investimentos públicos ou privados, serão incluídos no Censo 2020. Foto: Arquivo/JI

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Em 2020, será realizado o Censo Demográfico, que segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), é um grande retrato da população brasileira e das suas características socioeconômicas.

Trata-se de um retrato extenso e profundo, que fornecerá informações para o planejamento público e privado da próxima década.

Em cada município serão realizadas reuniões de planejamento e acompanhamento do Censo, e em Penápolis essa atividade está programada para o próximo dia 23 de outubro, às 14h30, na Câmara Municipal, que será presidida por um representante do IBGE.

Em contato com o INTERIOR, o coordenador de área da agência local do IBGE, Wesley de Souza Arcassa, informou que nessa primeira reunião serão apresentados os mapas municipais que auxiliarão a coleta de dados.

Também serão vistas as necessidades de apoio para o posto de coleta, bem como a cessão de espaço e internet, e apoio para a equipe de recenseadores, supervisores, entre outros.

“Nesse encontro vamos contar com representantes locais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como por entidades de classe, instituições públicas ou privadas, e por outros representantes da sociedade civil organizada. Esperamos contar também com vocês da imprensa”, disse Wesley, ao apresentar convite para a reunião.

Essa será a oportunidade de ampla participação da comunidade no acompanhamento dos trabalhos, pois o IBGE abre as portas para toda a comunidade acompanhar o trabalho censitário do município.

A Câmara está localizada na avenida Marginal Maria Chica, 1.450.

IMPORTÂNCIA

O Censo Demográfico é um grande retrato da população brasileira e das suas características socioeconômicos, extenso e profundo, que fornece informações para o planejamento público e privado da próxima década.

A sociedade precisa fazer parte neste trabalho, por isso o IBGE estabelece com cada comunidade um canal de diálogo e cooperação, através desta reunião, quando o IBGE deve apresentar dados estáticos de 2010 e explicar sobre a importância, dentro do município, de ter todos os dados atualizados, não apenas os populacionais, mas também os econômicos e territoriais.

No novo censo, será necessária a atualização da base territorial de Penápolis, apresentando os novos bairros e loteamentos que foram introduzidos, e para isso, o IBGE precisa do material oferecido pelos órgãos públicos e também por profissionais que tenham conhecimentos sobre as áreas.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.