Idosa de 84 anos morre em Araçatuba com sintomas de covid-19
Região
Deu negativo para coronavírus, o resultado do exame de outra mulher de 82 anos, que morreu no início da semana
Hojemais Araçatuba 18/04/2020A Secretaria de Saúde de Araçatuba (SP) comunicou na tarde desta sexta-feira (17), a morte de uma idosa de 84 anos, que estava internada no isolamento da Santa Casa local, com suspeita de coronavírus.
A pasta também descartou uma morte suspeita que estava em investigação, pois deu negativo o resultado do exame de material coletado de outra idosa, de 82 anos, que morreu no Hospital Central no início da semana.
Com mais uma morte e um resultado negativo, continuam três óbitos por suspeita de coronavírus sendo investigados, aguardando resultado de exame em Araçatuba.
BOLETIM
De acordo com o boletim epidemiológico desta sexta-feira, até agora foram notificados 276 casos suspeitos de coronavírus à Vigilância Epidemiológica. Como 68 desses casos foram descartados por não atenderem aos critérios do Ministério da Saúde, oficialmente são 208 casos suspeitos notificados.
Desses, 69 pacientes que tiveram material coletado aguardam resultado de exame. Na terça-feira (14) eram 80.
Dos casos que já tiveram resultados divulgados, 104 deram negativo e 35 positivos, somando 25,1% de casos confirmados. Ou seja, de cada quatro pacientes que foram examinados, um teve o diagnóstico confirmado na cidade até esta sexta-feira, entre os que já tiveram o resultado divulgado.
EXAMES
Dentre os casos positivos até agora, apenas dois tiveram o diagnóstico por exame do Instituto Adolfo Lutz, que é o laboratório oficial do Estado. Os outros 33 tiveram material analisado pelo Laboratório São Paulo, contratado pela Prefeitura para agilizar os diagnósticos.
Desde o início do mês, 16 pacientes internados com sintomas de coronavírus tiveram alta hospitalar, segundo a Secretaria de Saúde. Oito pacientes estão internados, todos eles com diagnóstico positivo para covid-19.
INTERNADOS
Segundo a Santa Casa, nas últimas 24 horas um paciente de 66 anos, om suspeita de coronavírus, foi transferido para o isolamento e teve material foi colhido e encaminhado para análise no Laboratório São Paulo/Araçatuba.
Sobre a idosa que morreu, ela também foi levada para o isolamento, sob suspeita de covid-19, e teve a morte confirmada às 22h20 de quinta-feira, devido rápida piora do quadro clínico. Ela também aguarda resultado de exame para coronavírus.
Seguem internados hospital, oito pacientes que procuraram atendimento com suspeita de covid-19, dos quais, dois tiveram o diagnóstico confirmado.
Um homem de 60 anos, está no isolamento, e uma mulher de 83 anos, está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Os dois são de Araçatuba e o estado de saúde da idosa é considerado grave.
Aguardam resultado um homem de 72 anos e uma mulher de 81, ambos de Araçatuba; uma mulher de 68 anos, de Santo Anastácio, todos no isolamente; uma mulher, 43 anos, de Ilha Solteira; e im bebê do sexo masculino, de 2 meses, de Avanhandava. Eles estão na UTI e o quadro clínico é considerado grave.
UNIMED
No Hospital Unimed Araçatuba, nesta sexta-feira há seis pacientes internados, dos quais, cinco tiveram resultado positivo para coronavírus. Quatro deles estão no isolamento e um está internado na UTI, mantido em ventilação mecânica.
Há outro paciente na UTI, mas sem estar intubado, aguardando resultado de exame para covid-19. (*) Por Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.