BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Idoso morre atropelado por ônibus após cair de motoneta sobre pista na vicinal Armando Egreja

Polícia

Ele foi atropelado e arrastado juntamente com a Biz a vários metros por um ônibus de transporte de trabalhadores rurais

Moto Biz da vítima ficou presa entre eixo e roda dianteira do ônibus após ser arrastada alguns metros

Moto Biz da vítima ficou presa entre eixo e roda dianteira do ônibus após ser arrastada alguns metros. Foto: Reprodução/Grupos de WhatsApp

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

O aposentado Antonio Felipe, de 85 anos, morador do bairro Jardim Aeroporto, em Penápolis, morreu vítima de atropelamento na estrada vicinal Armando Vianna Egreja na noite desta terça-feira (23). O local foi no KM 03 próximo a entrada do bairro Urutágua, zona rural de Penápolis. O acidente ocorreu perto das 19h.

Ele que conduzia no sentido Avanhandava a Penápolis uma motoneta Honda Biz, acabou caindo sobre a pista e sendo atropelado por um ônibus de transporte de trabalhadores rurais que vinha logo atrás no mesmo sentido de direção.

O motorista de 59 anos, morador da Vila São Joaquim, também em Penápolis, não teve tempo para desviar.  Haviam trabalhadores rurais dentro do ônibus no momento do acidente.

A moto foi arrastada por alguns metros e acabou presa entre eixo e roda dianteira do ônibus, arrastando também o aposentado. Houve um princípio de incêndio com o vazamento de combustível da Biz.

Devido a isso a vítima acabou sendo arrastada e em seguida o corpo caiu para a área de acostamento da pista. Isso resultou em diversas fraturas, e mesmo sendo socorrido por uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros ao pronto-socorro municipal de Penápolis, Felipe não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade.


VEÍCULOS

Os veículos envolvidos foram a Honda Biz 125 ES, 2008, preta, placa de Penápolis conduzida por Antonio Felipe, e um ônibus M.Benz/Induscar Apache U, 2009/2010, branco, placas de Barbosa (SP),

Uma mulher de 26 anos, residente na Vila America em Penápolis, foi testemunha do acidente. Ela conduzia no mesmo sentido um Hyundai/HB20 1.6M 1.6M, 2012, prata, placas de Penápolis.

Relatou que vinha logo atrás da motoneta podendo notar que seu condutor, que estava sozinho, saiu para o acostamento lado direito e retornou em seguida, oportunidade que veio a cair sobre a pista.

Ela desviou seu carro para o acostamento lado direito e antes que tivesse tempo de sinalizar o local, o ônibus que trafegava logo atrás acabou atropelando o condutor da motocicleta que caiu sobre a pista, bem como colidir e arrastar a motocicleta que também ficou sobre a pista.

O local foi preservado para os trabalhos periciais da equipe do IC (Instituto de Criminalística). O delegado plantonista e um investigador da Polícia Civil estiveram no local colhendo algumas informações para a elaboração do boletim de ocorrência.

Após concluir a confecção do BO, foi expedida e entregue a uma neta da vítima, uma requisição ao IML (Instituto Médico Legal) em Araçatuba para a realização de exame necroscópico e posterior liberação aos familiares para velório e sepultamento.


ATIVO

Antonio Felipe era servidor público municipal aposentado, tendo trabalhado como zelador por muitos anos no Ginásio Municipal de Esportes “Prof Antonio de Castilho Braga”, o ‘Gigantão Azul’ e ainda no Centro de Lazer do Trabalhador.

Atualmente realizava trabalhos de pedreiro e morava com um filho no bairro Jardim Aeroporto. Um familiar informou à reportagem do INTERIOR dentro do Plantão Policial, que Felipe tinha uma vida muito independente, apesar de morar com seu filho. Tinha boa saúde por isso ninguém soube informar o mesmo poderia ter sofrido um mal súbito.

Ainda de acordo com eles, a vítima poderia estar retornando de Lins ou Promissão, citados onde residem ainda alguns de seus familiares.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.