Idoso morre três dias após ser esfaqueado por vizinho em surto psicótico e ter intestino perfurado
Polícia
Vítima morreu na noite de segunda-feira (16). Câmeras de segurança registraram o momento da agressão
Da Redação 17/12/2024O idoso de 81 anos morreu na noite desta segunda-feira (16) três dias após ser esfaqueado pelo vizinho em surto psicótico e ter o intestino perfurado. O caso ocorreu em Penápolis (SP) na sexta-feira (13). Suspeito foi preso.
Adair Terra da Silva chegou a ser socorrido com vida, e liberado após atendimento no pronto-socorro municipal da cidade. No ocasião foi informado aos policiais militiares que atenderam a ocorrência, que ele teria sofrido apenas ferimentos superficiais, sem atingir órgãos vitais.
Por essa razão, foi liberado após algum tempo em observação, pois consta que o mesmo não corria risco de morte. Em casa passou mal e teve de ser socorrido novamente, tendo passado por procedimento cirúrgico.
Segundo o delegado, a vítima estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Penápolis.
Nas imagens registradas por uma câmera de segurança, é possível ver que o suspeito, de 22 anos, invade o imóvel do idoso e o ataca com várias facadas. Em seguida, a vítima cai e tenta se defender do agressor.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o suspeito nas proximidades do imóvel. Ao ser questionada, a mãe do jovem disse que o filho sofre de esquizofrenia e estava em surto psicótico porque não tomou corretamente os medicamentos.
O suspeito também foi encaminhado a uma unidade de saúde e medicado. Depois, foi preso em flagrante. Segundo o delegado responsável pelo caso, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José do Rio Preto (SP) nesta terça-feira (17).
O caso foi registrado inicialmente como tentativa de homicídio, mas deverá ter outro enquadramento com a morte da vítima.
O corpo de Adair Terra foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) em Araçatuba para exames necroscópicos e após liberado aos familiares para velório e sepultamento.
O velório ocorre no Bom Pastor Memorial, e até o fechamento desta reportagem não havia sido informado o horário de sepultamento.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.