Idoso que testou positivo para coronavírus morre aos 74 anos em Penápolis
Saúde
Morador do Lar Vicentino, ele estava internado na UTI da Santa Casa e veio a óbito na manhã deste domingo (3)
Ivan Ambrósio 03/05/2020O idoso de 74 anos, morador do Lar Vicentino e que testou positivo para a Covid-19, o novo coronavírus, morreu na manhã deste domingo (3), na Santa Casa de Penápolis. Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital desde o último dia 21.
O óbito foi confirmado em boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde. O idoso, que tinha comorbidades, foi hospitalizado após apresentar sintomas de tosse, febre e dificuldades de respiração, tendo o exame de tomografia constatado o quadro infeccioso para Covid-19.
De acordo com a pasta, o resultado do Swab, exame que foi encaminhado ao Laboratório Adolfo Lutz veio positivo em 27 de abril. Outro morador da entidade, de 70 anos, permanece internado no hospital, aguardando resultados. Esta é a segunda morte pelo vírus.
A primeira foi do empresário de 53 anos, que ficou internado na UTI da Santa Casa e veio a óbito na noite de 3 de abril. O sepultamento ocorreu na manhã seguinte na Necrópole Santa Cruz. Ele havia participado de um cruzeiro. Outros três óbitos já foram descartados para coronavírus, sendo de pacientes com 69, 87 e 92 anos.
Até o momento, foram registrados três casos positivos na cidade, sendo dois dos que já faleceram. O terceiro é de uma mulher, de 53, que já havia testado positivo no teste rápido e está recuperada da Covid-19.
ASILO
A secretaria está liberando a realização de 75 testes rápidos ao Lar Vicentino a serem feitos nos demais internos, funcionários e diretoria. A direção do asilo anunciou o reforço em todas as medidas de prevenção sanitária. Vale ressaltar que a entidade já havia suspendido, desde 23 de março, todas as atividades com a participação externa, restringindo a entrada de pessoas que não fossem do quadro de colaboradores.
Até mesmo os membros da atual diretoria se afastaram da entidade como medida preventiva, acompanhando e resolvendo questões administrativas à distância. Também foram paralisadas as atividades do programa centro-dia, onde os idosos, não internos, passam o dia todo participando das atividades promovidas pelo lar, das 7h30 às 16h30 e, depois, retornam para seus lares.
NOTIFICADOS
Até hoje (30), foram notificados, oficialmente, 45 casos suspeitos de coronavírus. Cinco aguardam resultados dos exames laboratoriais e 37 foram descartados. Do total, 21 são homens e 24 mulheres. Com relação à faixa etária, três são em menores de 12 anos e seis estão na faixa de 13 a 30. Dezenove pacientes têm idades entre 31 a 59 e 17 são idosos, com idade superior a 60. Os registros do boletim seguem as normas das resoluções estaduais.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.