JOVEM PAN PENÁPOLIS

Igrejas aguardam regras para reabertura

Cidade

Instituições deverão adotar medidas dentro da suas capacidades

Igrejas poderão realizar suas atividades com público até 30% de sua capacidade

Igrejas poderão realizar suas atividades com público até 30% de sua capacidade. Foto: Reprodução

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O presidente do Conselho de Pastores em Penápolis, Rodrigo Sonsino, falou sobre as determinações que estarão no decreto que a Prefeitura de Penápolis deverá publicar sobre as novas regras de isolamento no município, para conter o novo coronavírus.

Especificamente sobre a porcentagem de pessoas que poderão participar dos cultos, explicou que em relação à instituição que coordena, deve adotar o sistema de agendamento.

“Vamos abrir inscrições prévias, especialmente para o culto de domingo, que geralmente temos mais pessoas, para atender a porcentagem exigida. Não vejo outra forma de controle e as igrejas menores, acredito, não teria essa necessidade. Eu não vejo outra forma melhor de fazer isso, sem ter que barras as pessoas na entrada”, explicou.
Em relação a uma posição única, que poderia vir através do Conselho de Pastores, Sonsino preferiu aguardar a publicação do decreto, fazê-lo circular entre seus membros e aos que não estão nele, para depois se manifestar.

“Cada pastor é autônomo para decidir o que fazer em sua igreja, tomar suas decisões. É uma situação nova, mas como eu disse, cada um vai organizar esse controle”, reiterou.
Em manifestação anterior, o prefeito Célio de Oliveira apresentou algumas propostas, sendo uma delas a realização das celebrações em dias e horários diferentes, evitando a aglomeração de pessoas.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.