COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Inaugurada Arena Esportiva do Clube de Campo Lago Azul

Cidade

Complexo, com aproximadamente 1,8 mil metros quadrados, teve um custo de mais de R$ 2 mi

Presidente Baxo (dir.) e seu vice Hélio, comandaram a solenidade de inauguração do complexo esportivo

Presidente Baxo (dir.) e seu vice Hélio, comandaram a solenidade de inauguração do complexo esportivo. Foto: Silas Reche/Colaboração

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Foi inaugurado, na última sexta-feira (5), o espaço poliesportivo denominado “Arena Mais Azul”, no Clube de Campo Lago Azul. Um grande número de associados, familiares, autoridades e convidados prestigiou o marcante acontecimento.

O complexo, com aproximadamente 1,8 mil metros quadrados, teve um custo de mais de R$ 2 milhões. Todos os investimentos feitos já estão pagos. A obra, uma das mais aguardadas, é um presente antecipado, pois o clube está prestes a completar 57 anos de fundação no próximo mês de setembro.

O Lago Azul tem cerca de 12 mil associados, entre sócios titulares e dependentes, que frequentam as instalações e suas atividades. Participaram do cerimonial o presidente e vice da diretoria executiva “Clube Mais Azul”, gestão 2021/2023, respectivamente Sandro Donizete Franciscon, o Baxo, e Hélio Aparecido de Souza, o Zorba.

Do sonho para a realidade, a execução do projeto começou ainda na gestão do presidente Paulo Galante, que comandou o clube de 2017 a 2019. Dando sequência com seu sucessor, Gilson Lazzari, o Du, que era vice e, em seguida, com o atual presidente Baxo, que era vice do seu antecessor. Ambos também fizeram parte do ato inaugural. Assim como também os demais diretores da atual gestão.

Entre as autoridades, estiveram o prefeito municipal Caíque Rossi (PSD) e a presidente da Câmara, Letícia Sader (MDB), e demais vereadores. Ainda presidente do Clube Penapolense, José Raphael Caputo, o Carioca, e demais membros de sua diretoria retribuindo a presença em recente inauguração no CP.

A inauguração da Arena contou com ato solene, em referência patriótica com a entrada do Pavilhão Nacional pela Guarda Bandeira pelos representantes do Tiro-de-Guerra 02-027. De forma respeitosa e cívica, todos cantaram entusiasticamente o Hino Nacional Brasileiro. O projeto da construção de um espaço poliesportivo sempre foi um desejo dos associados, mas foi necessária uma longa caminhada, que demandou planejamento.

O primeiro desafio foi à aquisição de área e a unificação dos terrenos, deixando tudo 100% legalizado. Todo o projeto tem responsabilidade técnica do engenheiro civil Hildefrancis Polo Mabilini. Participaram diretamente da construção a Serralheira Trofino, com fundações e cobertura, a empresa de concretagem Damak e a quadra dentro dos padrões oficiais com empresa contratada de Birigui.

Destaque para a equipe de colaboradores do clube, sob o comando do mestre de obras Gilmar, que executou toda a parte de alvenaria. Após as falas do presidente Baxo, do diretor e ex-presidente Du, e do ex-presidente e idealizador da construção, Paulo Galante, houve o descerramento da placa inaugural, feito pelo atual presidente e seu vice.

Com a participação de Frei Rogê, da Paróquia do Santuário São Francisco de Assis, foi realizada a bênção da obra inaugurada. Por fim, teve o desatamento da fita inaugural do novo complexo poliesportivo, feito pelos ex-presidentes Paulo Galante e Gilson Lazzari.

Com a Arena completamente tomada pelos associados, teve início ao Campeonato Infantil de Futebol de Salão, primeiro grande evento esportivo no novo espaço poliesportivo. A diretoria disponibilizou para parte recreativa, no lado externo, distribuição de pipoca e refrigerante e cama elástica para as crianças filhos dos associados.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.