COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Incêndio causa destruição em pizzaria no centro de Penápolis

Cidade

Equipe da PM apagou fogo com mangueira de jardim até a chegada dos Bombeiros

Prédio da pizzaria na avenida do Estádio ficou interditado por conta do incêndio que destruiu parte do telhado

Prédio da pizzaria na avenida do Estádio ficou interditado por conta do incêndio que destruiu parte do telhado. Foto: Reprodução/WhatsApp

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Um incêndio de causas ainda desconhecidas destruiu parte da estrutura do prédio de uma tradicional pizzaria no centro de Penápolis. O fato ocorreu na madrugada desta quarta-feira (16).

O comércio, que existe há décadas e é bastante conhecido inclusive por atrair clientes de toda a região, está localizado à avenida do Estádio. A pizzaria estava fechada na hora do fogo.

Durante o dia houve várias suposições do que o incêndio pudesse ter sido criminoso, fato que não é confirmado pela Polícia. Aliás, o boletim de ocorrência na Polícia Civil só seria registrado no final da tarde, uma vez que ainda estava lançado apenas no sistema da Polícia Militar, que atendeu ao incidente.

A proprietária da pizzaria, uma comerciante de 47 anos, moradora do Portal dos Faveiros, e de família tradicional em Penápolis, estava em viagem quando foi localizada via telefone pela PM e informada do sinistro. Ela disse que tinha deixado um segurança responsável pelo imóvel.

Agora, serão feitas investigações para tentar esclarecer as causas. Um laudo técnico pericial será produzido para ajudar na elucidação. Uma linha de apuração, conforme apurado pela reportagem, deverá ser a busca por imagens de câmeras de segurança nas imediações da pizzaria, para ver se há algo suspeito neste sentido. O caso será investigado pela equipe do 1º Distrito Policial.


INCÊNDIO

Conforme dados colhidos junto ao setor policial, o incêndio teria ocorrido perto da 1h da madrugada.

Consta que equipe da Polícia Militar em patrulhamento, transitando pela rua Dr. Ramalho Franco, ao passar pelo cruzamento com a avenida do Estádio ouviu barulho alto de que alguma coisa estava quebrando.

Ao verificar, os policiais notaram que a pizzaria estava em princípio de incêndio na parte da frente. Imediatamente foi solicitado auxilio do Corpo de Bombeiros.

Porém, antes da chegada da unidade de combate a incêndios, os PMs utilizaram mangueiras de água, tipo de jardim, de residências vizinhas a pizzaria, e conseguiram apagar o fogo antes que se alastrasse e danificasse ainda mais o prédio.


RESCALDO

Com a chegada dos Bombeiros, foi feito o rescaldo, uma vez que as telhas estavam caindo e quebrando devido ao fogo.

Os brigadistas tiveram de arrombar algumas portas para adentrarem no local, pois a caixa de energia fica no interior do comercial, e havia curto-circuito na rede elétrica.

Terminado o trabalho de controle do incêndio e rescaldo, o prédio ficou interditado para perícia. Os danos causados são considerados de grande avaria, na porta de entrada, e principalmente no telhado.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.