FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Incêndio em Rio Preto já consumiu área equivalente a 400 campos de futebol

Região

Equipes trabalham há mais de 24h para tentar controlar as chamas

Chamas atingem antiga região do IPA em Rio Preto

Chamas atingem antiga região do IPA em Rio Preto. Foto: Arquivo pessoal

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Equipes continuam trabalhando para tentar controlar o incêndio que atinge a região do antigo Instituto Penal Agrícola (IPA) de São José do Rio Preto (SP). Imagens feitas por um cinegrafista a bordo de um avião mostram a dimensão da queimada.

O fogo começou na tarde de quarta-feira (9) e foi controlado por volta da meia-noite. No entanto, focos de incêndio voltaram a surgir nesta quinta-feira (10).

As chamas se alastraram e atingiram a Estação Ecológica e o Instituto Florestal, áreas que possuem grande quantidade de mata nativa e de preservação ambiental.

Bombeiros passaram a noite combatendo o fogo. Caminhões-pipas, o helicóptero Águia, um avião agrícola e a Defesa Civil deram apoio a ocorrência.

“É um trabalho muito penoso. Você precisa do apoio integrado de diversos órgãos”, afirma o tenente do Corpo de Bombeiros, Rafael Fantini.

De acordo com a Defesa Civil, o incêndio é considerado o maior registrado nas últimas duas décadas em Rio Preto. Até agora, uma área equivalente a 400 campos de futebol foi consumida. Animais foram flagrados tentando fugir do fogo e fumaça.

“É um prejuízo para biodiversidade, da vegetação nativa e para os animais silvestres”, diz o capitão da Polícia Ambiental, Antônio Pilan.


OUTRO INCÊNDIO

Outra queimada atingiu uma área de pastagem no bairro Parque da Liberdade, também em Rio Preto. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e conseguiram controlar as chamas.

Cabeças de gado estavam soltas no pasto quando o fogo começou, mas nenhum animal ficou ferido. (*) Por G1 Rio Preto e Araçatuba



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.