FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Indústria da construção civil registrou 50% de ociosidade em abril

Economia

Índice foi o mais baixo da série histórica iniciada em 2012

Essa queda reflete os efeitos da crise provocada pelo coronavírus na atividade

Essa queda reflete os efeitos da crise provocada pelo coronavírus na atividade. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A indústria da construção civil foi duramente afetada em abril, afirmou nesta sexta-feira (22) a Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com a Sondagem Indústria da Construção, a utilização da capacidade operacional foi de 50% no mês passado, o valor mais baixo da série histórica iniciada em 2012.

“Essa queda reflete os efeitos da crise provocada pelo coronavírus na atividade e não há dúvida de que a alta ociosidade da indústria deve permanecer enquanto durar o isolamento social”, diz o gerente executivo de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca, em nota.

A pesquisa mostra que os índices de evolução do nível de atividade e do número de empregados permanecem bem abaixo da linha de 50 pontos. O indicador de evolução do nível de atividade registrou 29,4 pontos e o índice de evolução do número de empregados recuou para 24,1 pontos. Esse dado varia entre 0 e 100 e todo valor abaixo de 50 é negativo.

Diante disso, o Índice de Confiança do Empresário Industrial da Construção (ICEI-Construção) registrou 37,6 pontos em maio, bem abaixo do ponto em que se iniciam expectativas otimistas. (*) Por Kelly Oliveira - Repórter da Agência Brasil - Brasília



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.