BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Iniciados trabalhos de terraplanagem em vias do Parque Industrial

Cidade

Obras de preparação e pavimentação são executadas pela empresa Noromix Concreto S/A

Na semana passada, foram executados os serviços de aterramento das vias de terraplanagem

Na semana passada, foram executados os serviços de aterramento das vias de terraplanagem. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Dentro de alguns dias, serão asfaltadas as três vias do Parque Industrial que ainda são de terra. Tratam-se da avenida Francisco Colnaghi, rua Francisco Coelho e dois trechos da avenida Francisco dos Santos.

Ainda em fase inicial de preparação para a pavimentação, os serviços realizados no local são de topografia, aterramento, terraplanagem, nivelamento das vias e demarcação das calçadas. De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, essa é uma obra bastante esperada, pois com a pavimentação dessas três avenidas, o Parque Industrial terá 100% de asfalto.

As obras de preparação e pavimentação das três vias do Parque Industrial são executadas pela empresa Noromix Concreto S/A, a mesma que está fazendo o recapeamento asfáltico em 75 trechos de ruas e avenidas em diversos bairros da cidade.

O asfaltamento nessas vias está inserido no amplo projeto da Prefeitura de Penápolis que tem investimento de mais de R$ 7 milhões viabilizados por meio de financiamento com a Desenvolve SP – o Banco do Empreendedor.

“Além das obras de recape, o projeto prevê a pavimentação asfáltica das três avenidas do Parque Industrial, sendo quase 15 mil metros quadrados só de pavimentação”, acrescentou o prefeito.


PREPARAÇÃO

Segundo explicou o secretário municipal de Obras, o engenheiro Murilo do Valle, antes de executar a pavimentação das avenidas do Parque Industrial, foi preciso efetuar uma série de serviços de preparação para deixar as vias em condições adequadas de receber a capa asfáltica.

“Na semana passada, foram realizados os trabalhos de aterramento das vias e terraplanagem. Nesta semana, são feitos os serviços de nivelamento das avenidas e também de bate-estaca, que serve para demarcar a largura das calçadas para futura construção das guias e sarjetas”, comentou.

Posteriormente, serão realizados os trabalhos de base asfáltica para que as referidas avenidas possam receber de fato, a pavimentação, que deverá ocorrer nos próximos dias. (*) Com informações da Secom – PMP



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.