FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Inscrição para pós em Tecnologia na Agricultura termina hoje na Funepe

Cidade

A prova será realizada sábado (15) e os resultados divulgados na segunda-feira (17)

Tecnologia na Agricultura visa capacitar o profissional para gerenciar tecnologias empregadas na produção agropecuária

Tecnologia na Agricultura visa capacitar o profissional para gerenciar tecnologias empregadas na produção agropecuária. Foto: Ilustração

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Termina nesta quarta-feira (12), na Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) as inscrições para pós-graduação lato sensu em Tecnologia na Agricultura. O curso é destinado para profissionais graduados em Engenharia Agronômica, Biologia, Engenharia Florestal, Zootecnia ou áreas afins.

As inscrições, no valor de R$ 250, podem ser feitas pelo site www.funepe.edu.br. São disponíveis 60 vagas aos interessados. A prova será realizada no sábado (15) no campus 2 da instituição, na rua Antônio Buranello Filho, 30, no Parque Cecap, em Penápolis.

Os resultados serão divulgados na segunda-feira (17). As matrículas serão recebidas entre 17 e 28 de fevereiro, com as aulas iniciando dia 28, um sábado. Com mensalidade totalmente gratuita, o curso terá duração de 376 horas e será oferecido de forma quinzenal. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: elaine.souza@funepe.edu.br.


SOBRE

A pós-graduação lato sensu em Tecnologia na Agricultura visa capacitar o profissional para gerenciar as principais tecnologias empregadas atualmente na produção agropecuária, buscando aumento da produtividade e rentabilidade aos produtores.

Para o profissional, serão muitos os benefícios do uso da tecnologia na agricultura, com possibilidades de melhoria e otimização na produção e no uso de insumos, reduzindo assim os impactos negativos no meio ambiente. Por outro lado, aumenta a produtividade da lavoura e facilita a comunicação entre produtor, operadores, administradores, agrônomos com o uso de celulares e ferramentas de internet.

Ao usar a tecnologia, o produtor também terá a possibilidade de diminuir custos de acesso a serviços – seguro e crédito, por exemplo – e informação – como de mercado ou tecnológica. Também existe a redução de riscos de perdas com eventos climáticos, pragas e desastres naturais, por meio de sistemas de monitoramento e de informação acessíveis.

Outro fator importante, é que ajuda aumentar a renda do produtor com o incremento da qualidade da produção agrícola. (*) Com informações da Funepe



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.