Inscrições abertas para curso gratuito em Marketplaces
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Curso inédito em Penápolis é voltado especialmente para os comerciantes, lojistas, empreendedores que queiram vender mais
Da Redação 09/02/2025Para os empresários, empreendedores e lojistas penapolenses que queiram aumentar seus lucros em 2025 e aprender mais sobre as novidades das vendas on-line, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho traz uma grande oportunidade: o curso gratuito de Marketplaces.
O curso “Dicas e ferramentas de como potencializar seu crescimento em Marketplaces” acontecerá no dia 26 de fevereiro, das 19h às 21h, na sede da Secretaria, localizada na avenida Marginal Maria Chica, 1415, centro (em frente à Prefeitura de Penápolis).
Para participar é fácil, basta se inscrever o quanto antes no link https://forms.gle/Pj7Tt5deXGnVo9q56. As vagas são limitadas. O curso será ministrado pelo especialista em marketplaces, Rafael Maceno Suarez, que desde 2019 é diretor de e-commerce do grupo Componentes Brasil.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Filipe Pinheiro Lourenço de Almeida, explica que esse curso inédito em Penápolis é voltado especialmente para os comerciantes, lojistas, empreendedores que queiram vender mais, entender as mudanças do mercado e aproveitar as novidades oferecidas pelo comércio eletrônico.
“O marketplace permite alcançar rapidamente um grande número de clientes e aumentar o volume de vendas sem que sejam necessários grandes investimentos. Por isso, nos últimos anos, o marketplace se tornou um dos modelos de negócio mais rentáveis do mundo”, ressalta.
O que é
O marketplace é um e-commerce, mediado por uma empresa, que reúne diversos vendedores e inúmeros compradores em um só lugar (site). Trata-se de um “lugar de encontro” entre fornecedores e consumidores; uma plataforma de e-commerce na qual diferentes empresas oferecem produtos ou serviços a todo tipo de cliente.
Essa loja virtual funciona de forma que o cliente pode acessar um site e comprar itens de diferentes varejistas, pagando tudo junto. O e-commerce basicamente é uma loja única, onde cada vendedor cria e administra tudo, podendo personalizar a identidade visual, organizar vitrines e gerenciar os produtos conforme suas preferências. (*) Com informações da Secom – PMP
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