Inscrições abertas para cursos gratuitos do Programa Via Rápida
Cidade
Estudantes matriculados receberão uma bolsa única de R$ 210 para as despesas
Da Redação 05/11/2021Estão abertas as inscrições para dois cursos gratuitos de qualificação profissional para Assistente Administrativo e de Técnicas de Vendas, pelo Programa Via Rápida. A iniciativa é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Prefeitura.
As inscrições podem ser realizadas no site www.cursosviarapida.sp.gov.br até a próxima segunda-feira (8). Os estudantes matriculados receberão uma bolsa única de R$ 210 para as despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e tenham frequência após dez dias de aula.
CURSOS
O curso de Assistente Administrativo visa capacitar o aluno a auxiliar nas atividades administrativas empresariais, preparando arquivos e documentos nos processos de finanças, gestão de pessoas, logística, marketing, comercial e jurídico. Ele oferece 20 vagas com aulas presenciais no período da tarde.
Já o de Técnicas de Vendas capacita o aluno para desenvolver o perfil de profissional de vendas, mobilizando conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas com as etapas do processo de venda, visando superar as expectativas e buscar a fidelização. São oferecidas 20 vagas e as aulas serão na modalidade EAD (ensino a distância).
INSCRIÇÕES
As inscrições podem ser realizadas no site www.cursosviarapida.sp.gov.br até segunda. Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.
A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 16. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas. (*) Com informações da Secom - PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.