Inscrições abertas para grupos de gestantes nos Cras Eldorado e Planalto
Cidade
Objetivo é preparar as futuras mães para o momento do parto
Da Redação 04/01/2022A secretaria municipal de Desenvolvimento Social informa que encontram-se abertas as inscrições para participar das atividades dos grupos de gestantes desenvolvidos pelos Cras (Centros de Referências da Assistência Social) das unidades Eldorado e Planalto.
Dessa forma, as mulheres interessadas em participar devem fazer inscrição nos referidos espaços até a próxima segunda-feira (10). Tratam-se de grupos de vivência direcionados para o fortalecimento de vínculo entre mãe e bebê.
O objetivo da iniciativa é preparar as futuras mães para o momento do parto e tornar a experiência da maternidade segura e tranquila. Os grupos de gestantes visam estimular a conexão entre mãe e bebê e oferecer orientações sobre a maternidade, inclusive orientando para a realização do pré-natal, através dos vários encontros previstos.
Entre as ações programadas nos encontros estão palestras e orientações com profissionais da saúde, exercícios de relaxamento, oficinas de confecção de artesanato para o enxoval do bebê, técnicas de massagem, entre outras, para estimular a afetividade e o vínculo familiar.
PARTICIPAÇÃO
Para participar, é preciso cumprir alguns requisitos básicos, como por exemplo: estar inscrita no Cadastro Único, no período gestacional de até 16 semanas e realizar o acompanhamento pré-natal na UBS (Unidade Básica de Saúde) de referência.
Os documentos necessários para inscrição são carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, carteira de pré-natal da gestante e número de NIS (Número de Inscrição Social). Para as gestantes interessadas, as inscrições devem ser feitas no Cras Eldorado (rua Amazonas, 136, Vila América; telefone 3653-7291), ou no Planalto (rua Manoel Foz, 515, Vila Aparecida; telefone 3653.4893).
O horário de atendimento das duas unidades é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.