JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Inscrições abertas para programa de inovação do Sebrae

Cidade

Projeto é totalmente gratuito e oferece consultorias empresarias

Participantes recebem acompanhamento gratuito de um agente local de inovação

Participantes recebem acompanhamento gratuito de um agente local de inovação. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Estão abertas as inscrições para o Programa Brasil Mais, que oferece consultoria gratuita a empresários e empreendedores. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 nesta iniciativa do governo federal, com execução do Sebrae e apoio da secretaria de Desenvolvimento e Trabalho da Prefeitura.

As inscrições podem ser feitas pela internet no site https://brasilmais.economia.gov.br ou pelo telefone (18) 3607-2971. Para participar, é preciso ser ME (microempresas) ou EPP (Empresas de Pequeno Porte). O acompanhamento pelo agente local de inovação e a participação nos encontros são gratuitos, 100% subsidiado pelo Sebrae.

O projeto é totalmente gratuito e oferece consultorias empresarias (in loco, não tendo o empresário que se locomover a lugar algum) e acompanhamento da empresa por quatro a cinco meses. O Brasil Mais é uma iniciativa que visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto.

Os empreendedores que participam do programa recebem o acompanhamento gratuito de um agente local de inovação que elabora o diagnóstico inicial e traça um plano de inovação para o negócio. “Entre as principais melhorias relatadas pelas empresas participantes estão a produtividade, gestão de indicadores, aplicação de ferramentas para inovação, interação com o ecossistema de inovação e inovação em processos, produtos/serviços e métodos de marketing”, explica o gestor regional do programa Vitor Alan Martins.


PROGRAMA

O programa é coordenado pelo Ministério da Economia, com gestão operacional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial e execução pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Entre 2020 e início de 2021, mais de 12 mil empresas foram atendidas.

Foi o caso do Sérgio Santos Freitas, da empresa Gata Chica Calçados, de Birigui. “O programa para mim foi algo fundamental porque abriu vários caminhos para que eu possa estar inovando principalmente na área de vendas online, e com uma perspectiva muito grande de crescimento no ramo”, afirmou o empresário. (*) Com informações da Secom – PMP e do Sebrae



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.