JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Instituto Lino Barros destina equipamentos de audiovisual para Secult

Cidade

Cessão dos equipamentos de som e iluminação ocorreu por meio do Projeto Revelar

Entrega foi feita ao secretário pela gestora de projetos do instituto, Vandressa Paes

Entrega foi feita ao secretário pela gestora de projetos do instituto, Vandressa Paes. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Secult (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Penápolis) recebeu recentemente vários equipamentos de audiovisual destinados à realização de aulas de dança e teatro para a comunidade.

A cessão dos equipamentos de som e iluminação ocorreu por meio do Projeto Revelar, desenvolvido pelo Instituto Lino Barros de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. A entrega oficial foi feita ao titular da pasta, Lucas Casella, pela responsável pelo setor de Gestão de Projetos do instituto na região, Vandressa Carina Paes.

Segundo ele explicou, os equipamentos foram adquiridos pelo instituto com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Major Mecca (PL), da ordem de R$ 100 mil.

“Foi feito um termo de comodato entre as partes, e estaremos agora utilizando estes equipamentos para aulas das oficinas culturais mantidas pela Secult, gratuitamente, à população”, disse.

“Toda a parte de iluminação será utilizada no Teatro Municipal, além do equipamento de som”, relatou.

O secretário disse ainda que, em contrapartida, o município realizará no final do ano as apresentações de dança e teatro de cerca de 100 alunos, como forma de demonstrar ao público o resultado alcançado por esta parceria com o Projeto Revelar.

De acordo com o Instituto Lino Barros, o intuito do projeto é oferecer aos jovens participantes das oficinas a oportunidade de aprimorar suas habilidades técnicas e artísticas, fortalecendo a cultura local e reafirmando o compromisso com a promoção da cultura e da educação. (*) Com informações da Prefeitura



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.