INTERIOR sai na frente e lança portal regional de notícias online
Cidade
Portal que será acessado nas mais variadas plataformas digitais, e por meio de aplicativos do telefone celular
Da Redação 09/08/2019Inaugurando um novo tempo, aderindo à tecnologia das plataformas digitais e agregando valor ao produto impresso, o INTERIOR transformou o seu site em um portal regional de notícias na internet. O novo projeto é lançado hoje (9), sem prejuízos para a continuidade do jornal impresso.
Para esse portal que será acessado nas mais variadas plataformas digitais, e por meio de aplicativos do telefone celular, o INTERIOR passa a ser pioneiro na comunicação online em Penápolis, com jornalismo ágil e responsabilidade na apuração das informações. O acesso será pelo endereço eletrônico www.jornalinterior.com.br de domínio do INTERIOR.
Grande parte do conteúdo do portal será aberto para o público, que poderá interagir opinando sobre os assuntos abordados. O internauta poderá contribuir com sugestões de reportagens, reclamações diversas sobre os problemas enfrentados na cidade, tais como falta de médicos, remédios, buracos nas ruas, entre outros.
Poderá ainda ser um colaborador do jornal, enviando flagrantes de imagens de acontecimentos do dia a dia. Todo o material será criteriosamente analisado e publicado de acordo com o grau de importância e procedência em benefício da coletividade.
Para garantir a difusão das informações com acesso livre, e praticamente em tempo real, estão sendo firmadas parcerias com empresas que terão por meio desse portal de noticias uma grande vitrine para exposição e visualização de sua marca e produtos.
Pelas estimativas, o alcance de pessoas com cada postagens será de 8 mil a 10 mil pessoas, num primeiro momento, com potencial de maior visualização com o conteúdo exclusivo e, principalmente ágil produzido para o portal.
De acordo com o jornalista Gilson Ramos, editor e gerente administrativo do INTERIOR, idealizador do portal de notícias para Penápolis, parte do material produzido para o portal, ou seja, as notícias mais relevantes serão melhor aprofundadas e publicadas no impresso, sem com isso desprestigiar o jornal e seu fiel público leitor.
“Os cadernos especiais, por exemplo, serão primeiro veiculados no impresso e depois disponibilizados no portal. Será exibido agora um volume maior de notícias, artigos e imagens, compatível com os sites de grandes publicações atuais, oferecendo ao usuário acesso rápido às notícias, colunas, e demais conteúdo”.
Ainda conforme o jornalista, o portal reforça a importância da continuidade do jornal impresso, que completou em maio 37 anos de fundação e com circulação ininterrupta em Penápolis e região.
“Motivo de orgulho, não só pela ousadia em fazer jornal numa cidade com três diários, além de uma gama de outros veículos. O jornal INTERIOR tem público, tem tradição. Muitos leitores tem o hábito de acordar e ter o jornal como fonte de informação. Nós vamos continuar oferecendo um produto bem feito, com conteúdo, registrando para a história os fatos que mexem com a vida de nossa cidade” – afirmou Ramos.
PÚBLICO
Se é um privilégio essa multiplicidade de informação, por outro, os desafios de se manter um jornal diário em circulação são cada vez maiores frente à recessão econômica, falta de apoio da sociedade que cobra uma imprensa livre, e a mudança de comportamento na leitura provocada pela internet.
“Com o portal, estamos buscando um outro público, que tem no celular a agilidade para se manter informado. Leitura rápida e dinâmica. É uma tendência que nós ousamos fazer em Penápolis. Se depender de mim e de nossa equipe, já é um projeto vitorioso” – finalizou o jornalista.
RESUMO
O novo portal de notícias do jornal INTERIOR foi desenvolvido do zero, ou seja, não se aproveitou praticamente nada do site atual, apenas os conteúdos foram importados do banco de dados.
O projeto traz tecnologias atuais, como HTML5, JQUERY e CSS3, com novo banco de dados relacional e novo gestor de conteúdo, que desenvolvemos com código próprio, ou seja, o site não usa uma plataforma comum open source, desde o back-end (gestão) como o front-end (o site que os leitores acessam).
O portal é responsivo, ou seja, foi desenvolvido para se ajustar a todos os tamanhos de telas, de diferentes dispositivos, incluindo móveis como smartphones. Assim oferece uma navegação já pensada para o mobile também, para tornar o acesso às notícias bem mais ágil e fácil.
O portal exibe agora um volume maior de notícias, artigos e imagens, compatível com os sites de grandes publicações atuais, oferecendo ao usuário acesso rápido às notícias, colunas, e outros.
Traz nova galeria de imagens, mais dinâmica e moderna, nova galeria de vídeos, novo sistema de classificados, onde o usuário se cadastra, compra o pacote de anúncios e já publica o anúncio online, com fotos, semelhante ao OLX.
Para a parte comercial, foi criado um novo sistema de gestão de assinaturas online, com controle melhor dos assinantes autenticados. Oferecendo visibilidade e oportunidades de negócios para os anunciantes, o portal traz ainda novo sistema para publicidades, com três formatos distintos: banners comuns, janela modal e publieditorial.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.