Investigadores recolhem partes de aeronave que fez pouso forçado
Polícia
Trabalho tem por objetivo prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram
Ivan Ambrósio 27/11/2019Investigadores do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão regional vinculado ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) estiveram em Penápolis, no final da tarde de segunda-feira (25), para colher imagens e informações que possam apontar as causas que levaram a um piloto de 61 anos em fazer um pouso forçado com um monomotor em uma propriedade rural.
Ele, que teve ferimentos leves e foi levado pelos bombeiros ao pronto-socorro para receber atendimento médico, teria decolado do aeroporto com destino a Marília. O avião é de prefixo PT-NUY, com ano de fabricação de 1980 e com capacidade para três passageiros.
De acordo com o órgão, a vinda da equipe ao local é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados, fotografar a cena, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.
“Os trabalhos feitos pelo Cenipa tem por objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram”, destacam. O centro enfatiza que a conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.