JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

IPTU 2022: pagamento com desconto deve ser feito até dia 21

Cidade

Quem não recebeu o carnê pode retirá-lo no Serviço de Rendas

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Até próxima sexta-feira (21), os contribuintes podem efetuar o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) referente ao ano de 2022 em parcela única e com desconto de 10% no valor total do imposto.

Quem não recebeu o carnê em sua residência pode retirá-lo a partir de segunda-feira (17) no Serviço de Rendas da Prefeitura. Quem optar pelo parcelamento do tributo, a primeira parcela vencerá no dia 28 de janeiro, conforme especificado em cada carnê. Ao todo, serão distribuídos à população aproximadamente 34,5 mil carnês.

O IPTU é a maior receita própria do município, destinado a manter os serviços municipais em funcionamento. O imposto poderá ser quitado no caixa da Prefeitura de Penápolis, nos bancos conveniados, como a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Sicredi e Casas Lotéricas. No Santander, só é possível efetuar o pagamento por meio de débito em conta.


PIX

A partir deste ano, a Prefeitura disponibiliza uma nova forma de pagamento de tributos. Todos os carnês distribuídos contam com um QR Code para pagamento por Pix. A novidade oferece maior facilidade aos contribuintes que podem efetuar os pagamentos em qualquer banco, de qualquer lugar do país e durante 24h por dia.

Os carnês contam com o QR Code que permitirá aos contribuintes fazer o pagamento. Todas as parcelas contam com o código para facilitar o pagamento. Será possível pagá-las em qualquer banco de forma simples e rápida.

Para efetuar o pagamento, o contribuinte deverá abrir o aplicativo do seu banco, apontar a câmera para o código QR e todos os dados do pagamento já serão inseridos. Toda a operação é instantânea. A alternativa de pagamento também traz mais facilidade para as pessoas que residem em outras cidades, mas possuem imóveis em Penápolis.


ONLINE

Para quem não recebeu o carnê, ainda há a possibilidade de retirar uma guia de pagamento no site da Prefeitura (www.penapolis.sp.gov.br). Neste caso, o pagamento só poderá ser feito nos caixas da Prefeitura e nos bancos conveniados. O pagamento por pix deve ser disponibilizado nos próximos dias.

Para gerar o boleto de pagamento do IPTU forma online, o contribuinte deve acessar o site do Executivo, clicar no banner em destaque para obter sua guia de pagamento. Para facilitar, o munícipe deve ter em mãos um carnê de imposto antigo, onde conste o código de identificação do imóvel.

No local, é possível gerar o boleto para pagamento da parcela única, já calculada com o desconto de 10% e vencimento para o dia 21. Para quem preferir, também é possível gerar o boleto da primeira parcela, com vencimento no dia 28. (*) Com informações da Secom - PMP



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.