COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Itesp entregará títulos de regularização fundiária em Avanhandava e Glicério

Região

Cerimônias acontecerão nesta sexta (28) às 16h em Avanhandava e às 18h30 em Glicério

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) promoverá, nesta sexta-feira (28), a entrega de títulos de legitimação fundiária para moradores residentes em dois municípios da microrregião. A partir das 16h, o diretor Guilherme Piai e o coordenador da regional noroeste, Fernando Barbosa, estarão em Avanhandava. Eles serão recebidos pelo prefeito Ciro Veneroni (PSDB).

A cerimônia acontecerá na Câmara de Vereadores e, na oportunidade, serão entregues 17 títulos de legitimação fundiária e respectivas matrículas aos moradores da Vila Industrial Alta, todos classificados na categoria de interesse social, conforme disciplina a lei federal 13.465/2017, conhecida como Reurb (Regularização Fundiária Urbana).

A parceira entre a fundação e a Prefeitura já garantiu a regularização de outros 100 imóveis no bairro, graças ao apoio do município ao trabalho realizado, que conta com uma equipe técnica multidisciplinar com profissionais como engenheiro cartógrafo, topógrafos, cadastradores e advogados especialistas no tema, conforme informado pelo gestor do convênio e responsável pelos trabalhos jurídicos, Manoel Martins dos Santos.


GLICÉRIO

No mesmo dia, porém a partir das 18h30, a equipe do Itesp estará em Glicério na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Ângelo Polizel, junto com o prefeito Ildo de Souza, o Ildo Gaúcho (PSDB). Os moradores do Distrito de Juritis serão os beneficiados com a iniciativa.

Nesta primeira etapa, serão entregues 109 títulos do total de 212 indicados no diagnóstico elaborado. Segundo o gestor do convênio e responsável pelos trabalhos jurídicos da Itesp no município, Manoel Martins dos Santos, esta será a primeira entrega a ser realizada.

A expectativa dos moradores de ambos os municípios é grande, porque o título confere direito de propriedade, garantindo segurança jurídica às famílias e aos seus herdeiros.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.