‘Itinerância B de Bananal’ reabre exposição no Museu do Sol
Cidade
Evento começa hoje (7), a partir das 20h; entrada é gratuita
Da Redação 07/10/2021A exposição presencial “Itinerância B de Bananal”, da artista plástica de estética naif Marinilda Boulay, reabre a programação de eventos do Museu do Sol de Penápolis nesta quinta-feira (7), às 20h.
Composta por esculturas em cerâmica, aquarelas, pinturas sobre tela, madeira e ferramentas de trabalho usadas nas plantações de banana, como pás, enxadas e ganchos, a mostra faz uma viagem da fruta pelo mundo e sua presença nas artes visuais no Brasil, com olhar atual que propõe uma reflexão sobre a preservação do meio ambiente e dos territórios indígenas.
Além de fotografias e vídeos, com animações e narração de contação de história, pela própria artista, especialmente para o público infantil, a exposição tem uma instalação com obras impressas sobre cetim de 70 artistas convidados da região de Penápolis e de vários cantos do país e do exterior.
Marinilda Boulay também homenageia a Iracema Arditi, que inaugurou o Museu do Sol, e o próprio museu com uma obra especial para a abertura, onde ela também retrata Altamira Borges, importante artista naif da cidade. (*) Com informações da A/I Fernanda Martins
SERVIÇO
Exposição “Itinerância B de Bananal”
Data: 7 de outubro a 7 de novembro
Local: Museu do Sol – avenida Rui Barbosa, 798 – Centro - Penápolis
Horário: segunda à sexta, das 13h às 15h30 – entrada gratuita
Informações: (18) 3652-0590
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.