FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

João Carminati é homenageado em estrada rural de Alto Alegre

Região

Projeto de autoria do presidente da Câmara foi sancionado pelo prefeito Carlinhos Sussumi

Estrada que dá acesso ao bairro rural Padre Claro passa a se chamar João Carminati

Estrada que dá acesso ao bairro rural Padre Claro passa a se chamar João Carminati. Foto: Reprodução

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A estrada municipal AAG 020, que liga a zona urbana de Alto Alegre ao bairro rural Padre Claro passa a se chamar João Carminati a partir de agora. O projeto de lei homenageando o antigo morador do município, falecido em 1982, foi de autoria do presidente da Câmara, Guilherme Dias Cândido, o Guilhermão (MDB), aprovada pelos demais parlamentares.

Ela foi sancionada no último dia 24 pelo prefeito Carlinhos Sussumi, também do MDB. “Ressaltamos que é dever do poder público altoalegrense render justas homenagens àqueles que, com seu trabalho, exemplo e dedicação, contribuíram para o bem-estar da coletividade”, disse. Carminati era bisavô do atual chefe do Executivo penapolense, Caíque Rossi (PSD).

Sussumi reforça ainda que o objetivo da lei é homenagear um antigo e benquisto morador do município que, juntamente com seus familiares, teve importante participação na formação e desenvolvimento de Alto Alegre, além de muitos outros relevantes serviços prestados à comunidade. “Vale ressaltar a sua participação e contribuição no processo para a realização do plebiscito e a emancipação do então Distrito de Alto Alegre para município”, acrescentou.


BIOGRAFIA

Filho de Santo Carminati e Nava Maria, o homenageado nasceu em 7 de setembro de 1907 em Taquaritinga. Com o falecimento da mãe, em 1924, veio morar, juntamente com o pai e irmãos, no bairro Paraguai, onde já residia sua irmã. Quatro anos depois, casou com Maria Rosina Salvieti, com quem teve oito filhos, sendo três homens e cinco mulheres. Em 1932, passou a morar no bairro Coroados.

Adquiriu uma propriedade no bairro Padre Claro em 1940, onde fixou residência e utilizava-se da estrada que leva agora o seu nome para chegar até Alto Alegre transportando café, algodão e amendoim, entre outros produtos que colhia em sua propriedade para serem comercializados. Além disso, realizava as compras nos armazéns instalados, na época, no município.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.