JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Jogadora de base do feminino do Palmeiras doa camisa com autógrafos para campanha beneficente

Cidade

Júlia joga desde os cinco anos, tendo passado por algumas equipes

Júlia, sua mãe e prima estiveram no programa Célio de Oliveira para entregar a camisa autografada

Júlia, sua mãe e prima estiveram no programa Célio de Oliveira para entregar a camisa autografada. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Na manhã desta sexta-feira (17), durante o programa Célio de Oliveira, na Difusora FM (88,3 MHz), aconteceu à doação da entrega de uma camisa oficial do Palmeiras, time feminino, para ajudar na campanha que toda a cidade abraçou, em prol a menina Júlia D’Avanzo Gimenez, de sete anos.

O presente, que vai se reverter em ação para levantar fundos para ajudar no tratamento e acompanhamento pós-operatório, foi um gesto da xará Júlia Martins, que é filha do casal Irene e Carlitinho, filho do Carlito Cabeleireiro.

A família reside em Vinhedo (SP) e Júlia atua na categoria de base do time feminino do Palmeiras. A atleta joga desde os cinco anos, tendo passado por algumas equipes até chegar na categoria de base do Palmeiras.

Como a jovem jogadora tomou conhecimento da campanha que buscava levantar recursos para a cirurgia delicada e complexa que Júlia D’Avanzo passaria, por sua livre iniciativa resolveu também contribuir, mesmo estando distante de Penápolis, mas como é conhecida por ter um grande coração e, aproveitando da amizade com as colegas jogadoras da equipe de futebol feminino da Sociedade Esportiva Palmeiras, fez a coleta dos autógrafos.

Na ocasião da mobilização, a família Martins não conseguiu vir a Penápolis, em que pese já tinha encaminhado a camisa para familiares na cidade. Contudo, a campanha que mobilizou a cidade, com grande impulso obtido graças ao programa de rádio do Célio de Oliveira, conseguiu levantar quase R$ 150 mil.

Como Júlia Martins e seus pais estão em Penápolis neste final de semana, foi feita a entrega e registro da doação. Humberto Gimenes, pai da menina agradeceu a doação. Ela que já se recupera bem do procedimento cirúrgico, agora tem todo o acompanhamento e precisa custear, uma vez que todo o tratamento não coberto pelo SUS (Sistema Único de Saúde) teve que ser realizado no particular.


DOENÇA RARA

Júlia D’Avanzo Gimenez sofre de uma rara doença chamada de “Mal Formação de Chiari Tipo 1 e Siringomielia”. Trata-se de uma doença progressiva, que pode deixa-la com sequelas graves como a perda se sensibilidade, atrofia de membros do corpo, paralisia, entre outros, podendo, inclusive, levar à morte súbita.

Por conta do problema, o pai da menina, o empresário Humberto Keller Gimenez, iniciou uma campanha para conseguir arrecadar recursos financeiros para custear o tratamento e o processo cirúrgico necessário para a filha, que tem elevado valor, ultrapassando os R$ 160 mil. Isso foi alcançado no final de março, quando a menina teve a cirurgia realizada em um hospital particular em São Paulo.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.