Jogadora de vôlei Fernanda Davis Tomé recebe Medalha Ayrton Senna
Cidade
Atleta já integrou a seleção brasileira nas categorias infantojuvenil e principal
Da Redação 14/06/2022O Legislativo penapolense realizará nesta quarta (15), às 20h, solenidade para a entrega da Medalha Ayrton Senna à jogadora de vôlei Fernanda Davis Tomé, que já integrou a seleção brasileira nas categorias infantojuvenil e principal.
A homenagem foi proposta pela presidente do Legislativo, Letícia Sader (MDB). Natural de Penápolis, Fernanda é filha de Sueli Davis e de Carlos Ribeiro Tomé (in memorian). Começou a treinar vôlei quando tinha 13 anos com a professora Deja, no Ginásio de Esportes Antônio Castilho Braga.
A Medalha Ayrton Senna foi instituída pelo decreto legislativo nº 92, de 10 de setembro de 2007, de autoria do vereador Jorge Amorim.
A honraria, destinada para atletas e outras pessoas, equipes, clubes e empresas envolvidos com destaque no esporte, já contemplou Flávio Rodrigues Guerra (2008); Cláudio Tiradentes e Nilso Moreira (2009); Otávio de Oliveira e Solonei Rocha da Silva (2010); Ana Tércia Venâncio Soares (2011); Equipe PCD de Atletismo/Retesp (2012); Matheus Cotulio Bossa, o Matheuzinho (2013); Paulo Henrique Castelleone Sanches, o Paulinho do Esporte (2015) e Isaque Paiva (2019).
MUSEU
A Câmara de Penápolis aprovou na segunda-feira (13), projeto do Executivo de convênio entre o município e a Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, para recebimento de R$ 50 mil destinados à modernização do Museu do Sol.
A conquista foi viabilizada através de emenda da deputada estadual Professora Bebel em atendimento à vereadora Jandinéia (PT). Segundo a petista, o Museu do Sol também está sendo contemplado com mais R$ 150 mil em emenda do deputado federal Arlindo Chinaglia. Ela agradeceu o apoio dos parlamentares ao setor da cultura, uma das suas principais defesas.(*) Com informações da A/I Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.