BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Jogadora Fernanda Davis Tomé recebe Medalha Ayrton Senna

Política

Atleta foi enaltecida como grande exemplo de determinação, sendo expressivo orgulho para Penápolis

Fernanda Tomé recebeu Medalha Ayrton Senna pela presidente da Câmara, Letícia Sader

Fernanda Tomé recebeu Medalha Ayrton Senna pela presidente da Câmara, Letícia Sader. Foto: Imprensa/Câmara

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Num reconhecimento ao grande sucesso esportivo, a jogadora Fernanda Davis Tomé, que já integrou a seleção brasileira de vôlei por dois anos e jogou em clubes até fora do país, recebeu na quarta-feira (15), a Medalha Ayrton Senna, em solenidade promovida pela Câmara de Penápolis.

A honraria foi proposta e entregue pela presidente do Legislativo, Letícia Sader (MDB), a qual também presidiu o evento. A emedebista enalteceu Fernanda como um grande exemplo de determinação, sendo expressivo orgulho para Penápolis as projeções nacional e internacional.


VIDA

Filha de Sueli Davis e de Carlos Ribeiro Tomé, Fernanda Davis Tomé nasceu em 10 de dezembro de 1989 em Penápolis. É a primogênita numa família de duas irmãs: Fernanda e Karla. Desde criança, manifestava interesse por brincadeiras com bola.

Teve oportunidade de começar a treinar vôlei quando tinha 13 anos com a professora Deja, no Ginásio de Esportes, quando ela não tinha nem tênis. Em pouco tempo de treino, aos 14, recebeu convite para integrar o clube Finaza, em Osasco.

Além da aprovação em teste, Fernanda precisou vencer a resistência de seus pais em deixá-la morar longe, ainda adolescente, em 2005. Distante da família, ela matava saudade com cartas e uso de telefone, do tipo orelhão.

Em 2008, já obteve sua primeira convocação para a seleção brasileira de vôlei na categoria infanto juvenil e, em 2017, a principal convocação, na categoria adulta para representar o país, obtendo títulos importantes por dois anos seguidos.

Entre outros diversos clubes no Brasil, jogou também no Mackenzie; Pinheiros; São Caetano; BMG/São Bernardo; Nestle/Araraquara; São Cristóvão/São Caetano e Osasco/Audax. Entre 2019 e 2020, seguiu para jogar na Turquia, mas, por motivo de contusão, retornou após três meses.

Recuperada, joga pelo Fluminense e, em nova ida ao exterior, é campeã na Tailândia na temporada 2021/2022.

Com altura de 1,94 cm, soma entre os principais títulos na sua carreira o de campeã Sul-Americana Juvenil; campeã Paulista Juvenil; campeã dos Jogos Abertos/SP; campeã dos Jogos Regionais/SP; campeã dos Jogos Universitários/SP; campeã do Salonpas Cup; bicampeã paulista; vice-campeã do Salonpas Cup; bi-vice-campeã da Superliga; campeã da Liga Nacional de Clubes; campeã da Superliga B; campeã do Grand Prix/Ásia; campeã do Montreux Volley Masters; campeã da Copa Internacional; vice-campeã da Copa Internacional e bi-vice-campeã Paulista. (*) Com informações da A/I da Câmara



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.