Jogadora Fernanda Davis Tomé recebe Medalha Ayrton Senna
Política
Atleta foi enaltecida como grande exemplo de determinação, sendo expressivo orgulho para Penápolis
Da Redação 17/06/2022Num reconhecimento ao grande sucesso esportivo, a jogadora Fernanda Davis Tomé, que já integrou a seleção brasileira de vôlei por dois anos e jogou em clubes até fora do país, recebeu na quarta-feira (15), a Medalha Ayrton Senna, em solenidade promovida pela Câmara de Penápolis.
A honraria foi proposta e entregue pela presidente do Legislativo, Letícia Sader (MDB), a qual também presidiu o evento. A emedebista enalteceu Fernanda como um grande exemplo de determinação, sendo expressivo orgulho para Penápolis as projeções nacional e internacional.
VIDA
Filha de Sueli Davis e de Carlos Ribeiro Tomé, Fernanda Davis Tomé nasceu em 10 de dezembro de 1989 em Penápolis. É a primogênita numa família de duas irmãs: Fernanda e Karla. Desde criança, manifestava interesse por brincadeiras com bola.
Teve oportunidade de começar a treinar vôlei quando tinha 13 anos com a professora Deja, no Ginásio de Esportes, quando ela não tinha nem tênis. Em pouco tempo de treino, aos 14, recebeu convite para integrar o clube Finaza, em Osasco.
Além da aprovação em teste, Fernanda precisou vencer a resistência de seus pais em deixá-la morar longe, ainda adolescente, em 2005. Distante da família, ela matava saudade com cartas e uso de telefone, do tipo orelhão.
Em 2008, já obteve sua primeira convocação para a seleção brasileira de vôlei na categoria infanto juvenil e, em 2017, a principal convocação, na categoria adulta para representar o país, obtendo títulos importantes por dois anos seguidos.
Entre outros diversos clubes no Brasil, jogou também no Mackenzie; Pinheiros; São Caetano; BMG/São Bernardo; Nestle/Araraquara; São Cristóvão/São Caetano e Osasco/Audax. Entre 2019 e 2020, seguiu para jogar na Turquia, mas, por motivo de contusão, retornou após três meses.
Recuperada, joga pelo Fluminense e, em nova ida ao exterior, é campeã na Tailândia na temporada 2021/2022.
Com altura de 1,94 cm, soma entre os principais títulos na sua carreira o de campeã Sul-Americana Juvenil; campeã Paulista Juvenil; campeã dos Jogos Abertos/SP; campeã dos Jogos Regionais/SP; campeã dos Jogos Universitários/SP; campeã do Salonpas Cup; bicampeã paulista; vice-campeã do Salonpas Cup; bi-vice-campeã da Superliga; campeã da Liga Nacional de Clubes; campeã da Superliga B; campeã do Grand Prix/Ásia; campeã do Montreux Volley Masters; campeã da Copa Internacional; vice-campeã da Copa Internacional e bi-vice-campeã Paulista. (*) Com informações da A/I da Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.