Jornal Nacional de hoje terá apresentadores com passagem por Penápolis
Cidade
Âncoras já residiram na cidade, antes de se mudarem e seguirem a carreira de jornalistas
Carlos Netto 30/11/2019A edição do Jornal Nacional da Globo TV, deste sábado (30), terá uma peculiaridade relacionada à Penápolis, envolvendo seus apresentadores Mário Motta, o Marinho, e Lídia Pace.
O primeiro, da NSC TV, antiga RBS TV, de Florianópolis, SC era integrante da família do Circo Teatro Motinha e Nhá Fia, que sempre estavam em Penápolis e tem seu nome eternizado em um dos bancos da praça Dr. Carlos Sampaio Filho.
Nascido em Santo André, em março de 1952, Mário Mota foi criado viajando pelo interior paulista com o circo, tendo fixado residência em Tupã em 1965, onde iniciou carreira em rádio e jornal. Chegou em Santa Catarina no ano de 1975.
A história de Marinho, relacionada ao circo, foi retratada por Juan Suarez Rodriguez, irmão de Pepita Rodrigues, que em um grupo de Facebook levou a história dele vivida em Penápolis, com a passagem dos artistas nas terras de Maria Chica.
“O circo mais popular na nossa região era certamente o Motinha e Nhá Fia, porque vinha todos os anos com atrações renovadas. Armavam a enorme tenda onde mais tarde se ergueria o Ginásio de Esportes”, diz parte do texto de Juan.
Disse ainda que na última temporada em que o circo foi montado em Penápolis, ficou por todo o ano, para que o filho do casal, o Marinho, pudesse estudar sem interrupção o último ano do primário.
“O Marinho foi meu colega de classe e acabamos ficando amigos. Gostava de vê-lo no palco tocando sua sanfoninha. Cheguei a entrar no circo sem pagar uma ou duas vezes”, relatou o irmão de Pepita, ao lembrar que o encontrou novamente depois de quase 60 anos, graças ao grupo amigos Penapolenses.
Após as apresentações com Willian Bonner, nos estúdios do Jornal Nacional, Marinho descobriu que a jornalista que vai acompanhá-lo na bancada desta noite também passou por Penápolis, inclusive registrou o fato no grupo do Facebook.
Disse aos amigos que não se cansam de demonstrar o carinho e a lembrança por sua passagem por Penápolis (ele e a família com o Circo Teatro Motinha e Nhá Fia), que tinha uma ótima notícia.
“Descobri hoje que a Lídia Pace, âncora da InterTV Cabogi de Natal (RN) e que vai estar ao meu lado na bancada do Jornal Nacional neste sábado (30), também morou em Penápolis”, disse o jornalista.
Segundo ele, o pai dela era militar e foi responsável pelos TGs (Tiro de Guerra) em Araçatuba e Penápolis e por isso ela residiu e estudou por uns 3 anos na cidade.
“Quando contei do carinho de vocês aqui no grupo, ela me pediu que transmitisse um enorme abraço a todos com o agradecimento pela energia positiva que esperamos, e nos acompanhe hoje na bancada do JN 50 anos.”, disse o jornalista.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.