Jovem acusado de tráfico é preso pela Polícia Militar
Polícia
PMs tinham informações de que o acusado e sua namorada estavam vendendo entorpecentes
Gilson Ramos 15/10/2023Um jovem de 25 anos, desempregado e morador do bairro Vicente Berbel, em Penápolis, foi preso pela Polícia Militar, acusado de tráfico de drogas. Ele foi abordado no centro da cidade e depois os policiais encontraram mais entorpecentes na residência dele.
O fato se deu na manhã deste sábado (14). A ocorrência teve início por volta das 11h, quando uma equipe PM se deparou com o indiciado que conduzia a motocicleta, saindo de um posto de combustíveis, na avenida Bento da Cruz, no centro.
Ele foi acompanhado e abordado pela rua Dr. Mário Sabino. Os policiais relataram posteriormente durante a elaboração do boletim de ocorrência no plantão policial, que o jovem já é conhecido nos meios policiais por tráfico de drogas, e há várias informações que o mesmo e sua namorada estão comercializando entorpecentes.
Inicialmente foi realizada abordagem do mesmo, e em revista pessoal encontraram no bolso da bermuda que ele vestia, cinco pinos contendo pó branco, que não tiveram dúvidas ser cocaína, além da importância de R$ 100 e um aparelho de telefone celular.
O indiciado disse aos policiais que pegou a droga pelo posto de combustíveis, de um indivíduo desconhecido que ocupava um veículo, e que a droga destinava a seu uso.
Indagado se possuía mais entorpecentes em sua casa, disse que guardava uma porção de maconha no armário da cozinha.
DROGAS
Os PMs foram até a residência do acusado, no bairro Vicente Berbel. Pelo local tiveram contato com a sua namorada, que estava no interior do imóvel. Conforme ele tinha revelado, foi localizado sobre o armário uma porção de erva esverdeada, semelhante a maconha.
Prosseguindo as buscas, no guarda-roupas, no bolso de uma camisa, os policiais encontraram dois pinos contendo pó branco parecendo cocaína e a importância de R$ 88,00, que a mulher disse ser proveniente de um trabalho realizado há algumas semanas.
Na casa ainda foi encontrado outro aparelho de telefone celular, que a mulher disse lhe pertencer.
O jovem recebeu voz de prisão e conduzido ao plantão policial.
Diante dos fatos, determinou a autoria policial que fosse requisitado exame pericial para constatação das drogas apreendidas e a seguir, a lavratura do auto de prisão em flagrante.
Por se tratar de crime inafiançável na fase policial, deverá o indiciado permanecer na cadeia pública da cidade e à disposição da Justiça.
A motocicleta utilizada na prática do crime, uma Honda CG 125 Titan foi apreendida e depositada para a guarda numa empresa de recolhimento de veículos que presta serviços para a polícia.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.