BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Jovem ameaça policiais após tentativa de fuga da abordagem

Polícia

Jovem teria ameaçado os policiais, chegando a se apoderar de um pedaço de telha

Familiares do suspeito saíram do interior da residência para tentar impedir a ação policial

Familiares do suspeito saíram do interior da residência para tentar impedir a ação policial. Foto: Reprodução/Internet

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Policiais Militares precisaram conter um ajudante de 20 anos durante procedimento de abordagem. O fato ocorreu  na madrugada desta terça-feira (28) em frente a casa do acusado,  no Jardim Pevi, em Penápolis. Ele tentou fugir depois de ter sido abordado, chegando a agredir e ameaçar um dos policiais. O jovem também portava uma porção de maconha.

Conforme informações do boletim de ocorrência, por volta das 2h30 equipe da PM em patrulhamento de rotina no bairro, passando pela rua Luiz Nadai Alberton foram avistados dois indivíduos conversando na frente de uma residência.

Na aproximação os PMs perceberam que o suspeito havia jogado algo ao chão, chamando a atenção, o que motivou sua abordagem. Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas notaram que o jovem havia jogado um aparelho de telefone celular.

Enquanto um dos policiais permaneceu com o suspeito na frente do imóvel, o outro foi até a viatura para a averiguação do aparelho, bem como pesquisa criminal do abordado. Neste momento, ele teria tentado se evadir para dentro do imóvel, oportunidade em que o policial tentou contê-lo, sendo ajudado pelo companheiro.

Na ação, familiares do suspeito saíram do interior da residência para tentar impedir a ação policial.

Enquanto permanecia no interior da residência, o jovem teria ameaçado os policiais, chegando a se apoderar de um pedaço de telha, que só não foi arremessado contra eles por conta da intervenção feita pela mãe dele.

Após alguns momentos, o jovem parou de resistir e foi novamente contido pelos policiais. Um dos PMs destacou que quando tentava impedir a fuga do suspeito, acabou sentindo uma pancada no nariz, causando sangramento. O policial passou por atendimento médico no Pronto Socorro da cidade e foi liberado.

Já o ajudante, após ser contido, foi levado ao Plantão Policial de Penápolis para prestar mais esclarecimentos. Ainda durante a abordagem, os policiais encontraram uma porção de maconha que estava no interior da capinha do aparelho celular jogado inicialmente pelo suspeito.

Ele prestou depoimento e depois foi liberado, Contudo  o celular e a porção de maconha encontrada ficaram apreendidos para averiguação.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.